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Sun Apr 23 15:35:42 BRT 2023
Mercado e Vendas | CLIENTE
Confira 4 estratégias para captar mais clientes

Aprenda a atrair e gerar mais conversões de clientes para a sua empresa.

· 03/03/2023 · Atualizado em 23/04/2023
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Como captar novos clientes? Essa pergunta é frequente, afinal, esse é o grande objetivo das empresas: atrair e gerar mais e melhores negócios. E não é uma tarefa fácil. É preciso planejamento, estratégias de marketing e uma boa comunicação. 

Mesmo sendo trabalhoso, os resultados valem a pena. Conhecendo seu público, seus interesses e dores, é possível oferecer as soluções certas e no momento ideal. 

As ações de marketing te ajudam a ser mais assertivo na hora da captação e fidelização de clientes. Por isso, separamos quatro dicas que vão ajudar vocês a trilhar o caminho rumo ao seu cliente. Confira!

  • Anúncios patrocinados

O anúncio patrocinado pode ser um forte aliado para garantir a presença digital do seu negócio. É uma estratégia que alcança resultados no curto prazo e pode ser o primeiro passo para marcar a imagem da sua empresa na memória do consumidor. 

Para planejar suas ações de anúncios, você precisa: 

  • Estabelecer objetivos de campanha;
  • Segmentar o público;
  • Criar conteúdo atrativo;
  • Definir o investimento.

Existem diferentes plataformas de anúncios on-line. Você pode investir em campanhas no Google Ads, Facebook Ads, TikTok Ads, tudo de acordo com o perfil do seu cliente e objetivos do negócio. 

  • Redes sociais

Seu negócio pode escolher as redes sociais que estão mais alinhadas a ele. Por exemplo, empresas que oferecem produtos ou serviços B2C podem usar o Instagram por conta da concentração do seu público-alvo. 

Também há opção para B2B no LinkedIn, sem falar nos vídeos divertidos do TikTok que podem ser uma boa opção para quem tem um público mais descontraído. 

São muitas opções de redes sociais. A dica principal, nesse ponto, é verificar onde o seu cliente está. Ali é onde você deve fortalecer sua presença on-line.

  • Produção de conteúdo relevante 

Você não precisa produzir muito ou saber de tudo para gerar um conteúdo relevante. É a forma que você produz que o torna atrativo. Então, capriche na elaboração de uma abordagem interessante ou use um material que entregue algo que tenha valor para o seu cliente. 

Lembre-se que para o conteúdo ser relevante, é preciso que ele responda uma dúvida ou traga uma solução para o seu cliente. Por isso, a importância de se conhecer o público e traçar uma persona. 

  • Participação em feiras e eventos do mercado

Feiras e eventos ainda são as principais ferramentas para captação de novos negócios. E para você se diferenciar em meio a tantos expositores, lembre-se de:

  • Criar um estande atrativo;
  • Treinar sua equipe para o atendimento;
  • Pensar em brindes que tenham significado para o seu cliente. 

No mundo dos negócios, o segredo do sucesso é se planejar para chegar primeiro. Por isso, elabore um bom plano, com seus objetivos e metas de curto e longo prazo. Coloque tudo no papel para documentar e visualizar melhor.

E, lembre-se de seguir acompanhando para ver se suas ações estão no caminho certo ou se precisam ser ajustadas. 

Texto escrito a partir do post do Sebrae Ceará no Instagram: As quatro melhores estratégias de captação de clientes.

Para saber mais, leia os textos a seguir:

Saiba como prospectar clientes e melhorar suas vendas

Como aumentar suas vendas com a indicação dos clientes

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