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Tue May 16 00:21:14 BRT 2023
Inovação | DIFERENCIAL
MEI VENDA MAIS: bom atendimento não é diferencial

Agregar valor a um produto requer muito mais do que qualidade e bom atendimento do MEI. Entenda os motivos.

· 06/04/2023 · Atualizado em 16/05/2023
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Vender é uma arte. Sabemos que muitos microempreendedores individuais (MEIs), além de coordenar e gerir suas operações, precisam ficar à frente do balcão, atendendo e encantando o público e seus clientes. Para enfrentar esse desafio, apresentaremos uma série de dicas de estratégias comerciais voltadas para os pequenos negócios, a fim de trazer mais e melhores vendas. Acompanhe hoje o primeiro artigo da série MEI VENDA MAIS, a qual abordará os temas: O que o seu cliente procura?; Bom atendimento não é diferencial; Divulgação do negócio com pouco investimento; Jornada de vendas; O poder do e-commerce; Pós-vendas, a magia acontece.

Muitas pessoas acreditam que agregar valor diz respeito apenas sobre a qualidade do produto ou sobre o bom atendimento do mercado, como se esses fatores fossem diferenciais capazes de atrair e reter o consumidor: “O melhor produto do mercado”, “aqui entregamos qualidade”, “ótimo atendimento”.

Se você der uma volta de carro na avenida comercial do seu bairro ou procurar algo em páginas de busca, com certeza não são um, dois ou cinco apelos parecidos como esse que você vai ver, mas, sim, vários! Todos se intitulam como os melhores e, cá pra nós, soa muito “forçado”, não é mesmo? 

Para gerar valor ao seu produto e melhorar as vendas, não é preciso, necessariamente, focar nele. Muitos outros fatores interferem nisso, desde a forma como você apresenta o seu produto na vitrine (virtual e presencial), o grau de relacionamento que estabelece com os clientes, a criatividade do conteúdo criado para fisgar novos clientes e engajar fãs até a conquista de novas vendas.

É um caminho cheio de detalhes que fazem muita diferença. Estamos partindo para a era da hiperpersonalização das soluções, o cliente quer um atendimento feito sob medida para ele. Por isso, bom atendimento não é diferencial, é uma obrigação que garante a sobrevivência da empresa.

Então, como se diferenciar em um mercado extremamente competitivo? Como normalmente é o próprio MEI que faz as vendas, já de partida ele tem a vantagem da proximidade com o consumidor, uma característica que permite estabelecer relações de confiança. É preciso apostar em um atendimento de excelência, que está diretamente relacionado com a experiência do cliente, focando nas suas necessidades e superando as expectativas dele. Não tenha medo de inovar!

Capacite-se!

Vender mais é consequência de vender melhor. Aprenda a definir metas e ações para conquistar mais clientes e gerar melhores resultados para o seu negócio. No curso Como vender mais e melhor, você compreenderá os aspectos que influenciam suas vendas, além de entender o papel do desenvolvimento e da motivação no desempenho da equipe de vendas. Saberá, ainda, como implementar ações que conquistem os clientes. Vamos começar?

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