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Mercado e Vendas | MARKETING
Jornada MEI: Marketing Digital - Iniciação e Funcionamento

Descubra o que é Marketing Digital, como funciona, suas vantagens e benefícios para o seu negócio. Aprenda como começar do zero e montar sua estratégia.

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Jornada MEI

· 07/06/2024 · Atualizado em 12/06/2024
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O Marketing Digital é a chave para MEIs e pequenas empresas se destacarem na era da internet. Você, empreendedor, precisa estar onde o seu cliente está e, atualmente, a maior parte da população mundial está online, usando as redes sociais, comprando em sites e se comunicando através de ferramentas como email e whatsapp.

Cada vez mais os consumidores pesquisam produtos e serviços na internet mesmo quando pretendem comprar direto na loja física. Por isso, é importante que a sua empresa seja encontrada no ambiente online.

Isso quer dizer que o Marketing Digital é a melhor forma de alcançar o público certo para sua empresa. Vamos juntos entender mais sobre isso?

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Marketing Digital: o que é e como funciona 

O Marketing Digital é a promoção de produtos e marcas por meio de canais online, como blogs, sites, mídias sociais, e-mail, aplicativos, e outros. É uma maneira direta de abordar os desejos dos seus clientes, e estabelecer uma comunicação personalizada no momento certo.

Em outras palavras, o Marketing Digital é essencial para vender mais, expandir seu negócio e fortalecer sua marca. É a principal ferramenta para avaliar o desempenho das suas ações, medir o retorno do investimento, estabelecer métricas claras e simples para tomar as melhores decisões para o seu negócio.

Se você quer saber como começar a dar os primeiros passos agora mesmo, clique aqui.

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Vantagens do Marketing Digital

  1. Interatividade: A capacidade de interagir com o público é uma das maiores vantagens. O foco mudou de apenas venda de produtos para o relacionamento com o cliente e a experiência positiva com a sua marca.
  2. Análise e mensuração: É possível analisar em tempo real o desempenho, o que ajuda a identificar e corrigir rapidamente falhas nas estratégias.
  3. Mais oportunidades: A internet diminuiu as barreiras geográficas, permitindo que pequenas empresas alcancem clientes em todo o mundo, inclusive competindo com empresas maiores.
  4. Segmentação do público e melhor custo x benefício: As estratégias de Marketing Digital podem se concentrar em atrair as pessoas certas, economizando dinheiro e permitindo um melhor controle do orçamento.
  5. Sua empresa fica aberta 24 horas por dia: Aqui a sua loja nunca fecha, o seu negócio nunca para. O Marketing Digital permite estabelecer relacionamentos contínuos com os clientes, oferecendo atendimento 24/7.
  6. Maior fidelização dos clientes: O Marketing Digital ajuda a construir autoridade no mercado e a fidelizar os clientes, fortalecendo a marca.
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Principais estratégias de Marketing Digital: como começar

O Marketing Digital oferece uma infinidade de estratégias. Clique aqui e escolha a que mais se adapta à realidade do seu negócio!

O que você precisa lembrar é que antes de comprar um produto, seu cliente pesquisa por ele no Google ou nas redes sociais para saber as principais informações, como características, valor, tempo de entrega, forma de pagamento e, sobretudo, o que outras pessoas estão falando sobre aquele determinado produto.

O primeiro passo é entender e levar em consideração nas suas estratégias os 4Ps do marketing tradicional: Produto, Preço, Ponto de venda e Promoção. E também os 2Ps do marketing moderno, que inclui Pessoas e Padrão.

  • Produto: Concentre-se em criar produtos ou serviços que atendam às necessidades dos clientes.
  • Preço: Defina preços competitivos com base no que os clientes estão dispostos a pagar.
  • Ponto de venda: Distribua seus produtos de maneira conveniente para os clientes.
  • Promoção: Comunique a existência da sua empresa e promova seus produtos.
  • Pessoas: Treine sua equipe para garantir a satisfação do cliente.
  • Padrão: Estabeleça procedimentos para todos os aspectos do seu negócio.

Levando em consideração esses 6Ps, faça um planejamento de marketing digital, seguindo estas etapas:

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1. Análise: 

Entenda a situação atual da sua empresa, seu mercado, concorrência e presença online.

2. Objetivos: 

Defina metas claras e mensuráveis para sua estratégia.

3. Perfil do Público: 

Crie personas que representem seu público-alvo.

4. Plano de Conteúdo e Mídia: 

Especifique o tipo de conteúdo a ser criado e distribuído.

5. Indicadores e Estratégia de Mensuração: 

Estabeleça KPIs e defina como medir o sucesso.

6. Flexibilidade: 

Adapte seu plano de acordo com os resultados e as mudanças do mercado.

Parece muita coisa, mas fique calmo, a gente te ajuda nisso! Preparamos um guia completo sobre como montar uma estratégia de Marketing Digital para sua empresa. 

Pronto para dar os primeiros passos no mundo do Marketing Digital?

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