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Mercado e Vendas | COMÉRCIO ELETRÔNICO
Por que desenvolver a autenticidade nas redes sociais

Mostrar autenticidade é apresentar o lado real do seu negócio e transmitir confiança para o cliente.

· Atualizado em 13/05/2023
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Para conquistar a confiança dos consumidores, é preciso desenvolver autenticidade nas redes sociais. Os canais de mídia social oferecem infinitas oportunidades para alcançar novos clientes, mas também traz muito conteúdo repetido e desnecessário para o público. 

As pessoas estão cada vez mais procurando conteúdo de fontes nas quais possam confiar. E os profissionais de marketing digital podem conquistar a lealdade dos consumidores sendo autênticos e confiáveis. 

Um exemplo dessa busca por autenticidade, é a rede social BeReal, criada em 2020. Ela tem como objetivo, justamente, promover a autenticidade.

Essa mídia social permite que o usuário envie, apenas, uma imagem por dia, em um momento surpresa. A foto precisa ser sem filtro e deve ser publicada assim que chegar um aviso de publicação. 

E você sabe o que é autenticidade nas redes sociais? Demonstrar autenticidade nas mídias sociais é bastante simples em teoria. Trata-se de mostrar o lado real da sua marca ou empresa para seus seguidores.

A autenticidade não é uma palavra de moda. Ela representa também uma rejeição das qualidades falsas e enganosas que têm surgido nas mídias sociais nos últimos anos.

A mudança para o marketing autêntico também representa uma tendência emergente. Os consumidores estão optando por comprar de empresas que compartilham suas crenças morais, sociais e até mesmo políticas.

Assim, canalizar a autenticidade por meio da presença de mídia social de sua marca é importante para aumentar as vendas e mostrar o ROI.

Quanto maior a conexão entre empresas e clientes em potencial, nas mídias sociais, maior a probabilidade de eles se envolverem com seu conteúdo e comprarem seu produto. 

Além disso, exibir autenticidade nas mídias sociais é importante porque os feeds fornecem um ótimo lugar para criar uma imagem única de uma marca. 

Muitas vezes, os feeds podem ajudar os clientes em potencial a ter uma primeira impressão de sua marca. Eles servem de vitrine on-line. Ou seja, quanto mais autêntico seu conteúdo, maior a probabilidade de gerar interesse e envolvimento. 

Manter uma presença consistente nos canais de mídia social também ajuda sua empresa a criar confiança. Quaisquer postagens que exibam as interações de sua marca com os clientes, positivas ou negativas, atuam como depoimentos para sua empresa. São provas sociais.

Portanto, é importante que os clientes em potencial vejam o melhor lado do seu negócio nas redes sociais.

Se seu objetivo é ter sucesso com o marketing de mídia social, gerando vendas ou aumentando o engajamento, você precisa acompanhar as atualizações e tendências. Canalizar a autenticidade e incluir a narrativa da marca também ajudam a gerar mais vendas e resultados para o seu negócio.

Artigo escrito a partir do texto do Sebrae-PR: Autenticidade nas Redes Sociais | Com Katyussia Jorge

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