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Wed Mar 08 18:22:15 BRT 2023
Mercado e Vendas | DEMANDA DE CONSUMO
Por que eu não vendo como eu gostaria?

Essa é uma pergunta bastante comum entre muitas empresas que pode ter razões diversas. O caminho para a resposta? Foco nos indicadores!

· 06/02/2023 · Atualizado em 08/03/2023
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Confira aqui nesse artigo, inspirado no post do @varejomais.sebrae, as  dicas simples e práticas que preparamos para você aplicar já no seu negócio!

O varejo é um dos setores que mais atrai empreendedores, pois aparentemente apresenta facilidades em sua operação. Entretanto, a realidade não é bem essa! Como qualquer outro negócio, se não houver medições de performance, o resultado final pode ser aquele que você não esperava.

Para que você consiga alcançar os resultados de vendas desejados, é preciso ficar de olho nos indicadores de varejo que mais fazem sentido para o seu negócio. Os indicadores são formas de medir o resultado. A mensuração correta e constante destes indicadores mostrará o comportamento da sua loja ao longo do tempo. O conhecimento destes números direcionará as ações necessárias para que você alcance a meta determinada.

Tíquete médio: É a média que cada cliente costuma comprar na sua loja. Para você encontrar este resultado, basta dividir o valor total das vendas pelo número de vendas realizadas no período.

Itens por tíquete: É o número de itens vendidos dividido pelo número de cupons emitidos. 

Taxa de conversão: É o número de clientes que compram dividido pelo fluxo total da loja. Para que você consiga encontrar esse número, adote o hábito de registrar, mesmo de maneira simples, o número de pessoas que entram na sua loja.

Existem outros indicadores que também podem ser analisados, mas estes três já lhe possibilitam um panorama inicial dos resultados da sua venda. Um detalhe importante é que os indicadores precisam ser analisados de forma conjunta, pois isoladamente podem levar a erros de interpretação nos resultados. Por exemplo, uma loja que tem um tíquete médio baixo, mas uma alta taxa de conversão, pode afirmar que está tendo um resultado positivo. Da mesma forma uma operação que tenha uma taxa de conversão baixa com um tíquete médio alto também.

Então, fique de olho na mensuração dos resultados! Eles é que indicarão onde os ajustes necessários precisam ser feitos. Boas vendas!

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