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Sun Apr 23 22:25:16 BRT 2023
Mercado e Vendas | PRODUTO
Produtos baratos para revender no seu varejo em 2023

Um dos fatores que influencia a sua taxa de lucro é o valor da mercadoria. É determinante para a saúde do seu varejo.

· Atualizado em 23/04/2023
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Para te ajudar a inovar o seu catálogo, destacamos os principais produtos recomendados pelo canal Montar um Negócio. 

Mas antes, vale destacar que o preço de um produto é um dos fatores mais importantes no varejo, pois pode influenciar diretamente na decisão de compra dos clientes.

É importante que o preço seja estabelecido de maneira adequada para atrair os compradores e, ao mesmo tempo, permitir que o varejista obtenha lucro. Além disso, o preço também pode ser usado como uma estratégia de marketing para destacar a marca e os produtos, diferenciando-os dos concorrentes.

Uma avaliação cuidadosa do preço é fundamental para garantir que os produtos possam ser vendidos a um preço competitivo e que a margem de lucro seja adequada.

Além disso, é importante que o preço seja ajustado com frequência para se adequar às mudanças no mercado e às necessidades dos clientes. Ao mantê-lo atualizado, o varejista pode maximizar suas vendas e lucros, ao mesmo tempo em que mantém sua base de clientes satisfeita.

Agora, vamos apresentar alguns produtos baratos que podem melhorar as vendas do seu varejo. Afinal, a revenda de produtos simples pode ser uma ótima forma de melhorar o desempenho do seu comércio.

No entanto, encontrar o fornecedor certo pode ser um desafio. Sendo assim, pesquise bastante, colha referências e não economize nas negociações. 

Os produtos que vamos apresentar saem com facilidade porque são baratos e têm uma ótima demanda. Sendo assim, a primeira categoria é a de utensílios domésticos. Em geral, são as panelas, pratos, talheres, toalhas de mesa etc.

É possível revender esses utensílios para todos os gostos. Outros produtos que a sua empresa pode apostar em 2023 são: mini processador e triturador, kit de espátulas de silicone, faca colorida de aço inox, peneira de inox, kit de drinks, balança digital de precisão para uso doméstico, entre outros.

A segunda categoria é de cosméticos, afinal, são muito requisitados pela sociedade. A revenda de cosméticos é uma ótima opção para variar o catálogo e obter uma fonte de capital extra.

Existem várias marcas de cosméticos no mercado, possibilitando, assim, a melhor escolha para atender as necessidades e preferências dos seus clientes. Aposte sem medo de perder em batons, cremes multiuso, óleo para cabelo, cremes de tratamentos para cabelo, produtos para skin care entre outros.

A seguir, temos as bijuterias e as jóias, pois são itens que nunca saem de moda. Aliás, oferecem uma grande variedade de modelos e podem agradar diferentes públicos.

Costumam ter um custo muito baixo e um valor de revenda maior. Em destaque, temos os brincos, colares, anéis, piercing, tornozeleiras, gargantilhas e acessórios para cabelos. 

A quarta linha de produtos está relacionada aos pets. Afinal, é um mercado quente que cresce mais a cada ano. A saber, o Brasil é o terceiro país com mais pets do mundo, o setor faturou 52 bilhões em 2022.

Portanto, se for compatível com seu modelo de negócio, separe um setor para revender coleiras e bandanas, arranhadores para gatos, roupinhas, acessórios, caminhas, escova removedora de pelos e muito mais. 

Quinto, mini eletrônicos, pois, mais uma vez, é um setor em crescimento. Ademais, muitas pessoas estão procurando maneiras de economizar dinheiro ao comprar produtos tecnológicos de alta qualidade.

Produtos neste segmento que são tendências são os fones de ouvido Bluetooth, smartwatch, relógio digital esportivo, lâmpadas inteligentes por wi-fi, câmeras de segurança wi-fi, caixinhas de som bluetooth. 

A seguir, temos os panos de chão e de prato. São produtos simples e que estão presentes em todas as casas. Além disso, eles costumam ser baratos, o que facilita ainda mais na hora da venda.

Uma vantagem é que podem ser vendidos em boas quantidades, pois a maioria dos compradores não adquire um único pano de prato ou de chão, mas sim vários. Se a sua empresa tiver um bom fornecedor, poderá ter uma ótima taxa de lucro.

Os biquínis e produtos beach wear são os próximos da lista - podem ser campeões de vendas em 2023. Primeiro, porque é um segmento que está superaquecido e, segundo, porque as pessoas voltaram a viajar pelo mundo.

Não são tão simples - e nem muito baratos - quanto os anteriores, porém, vale a pena comercializar no varejo biquínis, maiô, saídas de praia, roupas de praia masculinas e infantis, além de acessórios.

Por fim, uma categoria que abrange outras mercadorias já citadas: os produtos para o lar. Itens como cortina, tapete, almofada, artigos de decoração, luminárias, vasos, aromatizantes, dentre outros, são uma ótima opção de produto.

Neste caso, escolha um fornecedor de confiança, pois a qualidade da mercadoria é um fator determinante para a recorrência da venda. 

Sendo assim, se a sua empresa planeja ampliar o catálogo, esta lista de produtos suprirá as suas necessidades. Ademais, além da alta procura, é possível encontrar fornecedores de qualidade que facilitam o dia-a-dia da sua empresa. 

Aproveite e acesse os conteúdos que separamos para você:

Preço também é marketing: você está certo do seu? 

A definição dos preços de produto ou serviço é uma tarefa desafiadora para empresas de todos os portes. Afinal, o preço certo gera bons resultados e o preço errado, ameaça a sobrevivência do negócio no mercado. 

Independentemente do tamanho do seu negócio, é fundamental dar atenção a essa etapa. Aprender sobre esse pilar básico de marketing, saber como calcular o preço adequadamente e conhecer as principais estratégias de precificação fará a diferença.

Nesse material, você mergulhará nesses aspectos do marketing e saberá o que fazer para encontrar o preço ideal para as soluções que sua empresa oferece.

10 dica para melhorar o visual de sua loja.

O ponto de venda, conhecido também como PDV, é o local onde o consumidor passa pela experiência de compra, se encanta com o produto e torna-se fã de sua marca.

Portanto, é necessário que o cliente ou potencial cliente sinta-se atraído ao entrar em sua loja, e fique satisfeito dentro dela. Pare que isso aconteça, planejamento e ação são fundamentais. Esta cartilha traz 10 dicas para que sua loja torne-se tão atrativa quanto vendável.

Se deseja aprender ainda mais, o Sebrae tem muitos vídeos, artigos e cursos que podem te ajudar. Acesse o site ou procure a agência mais próxima.

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