this is an h1

this is an h2

Wed Mar 08 18:50:09 BRT 2023
Mercado e Vendas | CONTROLE DE VENDA
Sem medo de vendas on-line

Com a presença digital bem planejada, não precisa ter medo das vendas on-line.

· Atualizado em 08/03/2023
Imagem de destaque do artigo
FAVORITAR
Botão favoritar

As vendas pela internet ganharam força durante o período de isolamento da pandemia e foi uma verdadeira tábua de salvação para muitos negócios. Mesmo com a circulação de pessoas normalizada, as vendas on-line continuam a crescer. As facilidades trazidas pelo varejo digital ganharam o coração dos consumidores, e as empresas precisam estar atentas a essa demanda. 

As marcas precisam interagir com o consumidor, divulgar os produtos, acompanhar a jornada de consumo e o pós-venda. Escolha o canal digital que melhor atende o seu cliente e, se possível, ofereça mais de um canal de contato. Os principais meios de vendas on-line usados hoje em dia são as redes sociais, aplicativos de mensagens, sites e marketplaces.

Se você escolher fazer um site para sua empresa, saiba que eles demandam uma construção mais complexa, mas ainda são referência quando o assunto é pesquisa. Inspirados no post do Sebrae São Paulo, vamos te explicar como iniciar seu site e as opções para gerir os pagamentos.

O site é o balcão de vendas on-line, onde se pode reunir uma grande quantidade de informações. Você poderá expor e comercializar seus produtos na sua própria loja virtual. Por isso, se for iniciar as vendas on-line, invista em um site de bom gosto e mostre seus produtos de forma clara. É fundamental que ele seja prático: todo mundo gosta de facilidade na internet! 

Uma das formas de trabalhar é a própria empresa administrar a gestão financeira do site: inserir funcionalidades, contratar empresas de crédito e bancos, oferecer segurança aos clientes, gerir o site e, além de tudo isso, receber. São muitas as funções que exigem conhecimento e dedicação. 

Às vezes, quem está começando agora nas vendas on-line ainda tem que ganhar estrutura para ter sucesso. Por isso, muitas empresas têm escolhido a contratação de empresas intermediadoras. O trabalho delas é fazer toda a gestão financeira de uma loja on-line, receber dos clientes e repassar os valores das empresas vendedoras. A vantagem das intermediadoras é que elas têm ferramentas e opções que facilitam muito o pagamento pela internet, como o vínculo com inúmeras operadoras financeiras.

Por exemplo, digamos que uma livraria abre uma loja on-line e contrate o serviço de uma intermediadora. O esquema é simples: o cliente compra os livros, escolhe uma das opções de pagamento que a intermediadora oferece e a livraria só recebe o dinheiro em conta corrente. Além disso, as intermediadoras são extremamente seguras: têm sistemas antifraude e o registro de todos os dados financeiros dos clientes. Por isso, essas empresas são ótimas para quem não sabe ou não quer gastar energia com negociações, mas não abre mão de oferecer boas alternativas ao cliente. Essa pode ser uma boa saída para você que quer começar a vender seus produtos na sua própria loja virtual - o seu site!

FAVORITAR
Botão favoritar

 

Participe das comunidades temáticas Sebrae no Telegram.



O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?