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Mon Jul 31 10:37:53 BRT 2023
Mercado e Vendas | MARKETING DE VAREJO
TikTok como aliado do marketing no varejo

Veja as nossas dicas de como usar o TikTok para melhorar o desempenho do negócio

· Atualizado em 31/07/2023
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Com uma grande presença do público jovem e mais de 1,5 bilhão de usuários, o TikTok é uma plataforma especializada de vídeos curtos em assuntos os mais diversos.  O Brasil é o terceiro maior mercado do aplicativo no mundo: tem 76,6 milhões de usuários ativos com mais de 18 anos (e poder de compra).

As empresas já descobriram o potencial dessa rede social, que, segundo estudos, é acessada pelo usuário médio 19 vezes por dia, totalizando cerca de duas horas diárias dedicadas ao aplicativo. Muitas já utilizam, por exemplo, o TikTok Ads, o gerenciador de anúncios da plataforma, aproveitando a rede social em favor do negócio. Então, confira as nossas dicas de como é possível melhorar o marketing no varejo usando o TikTok.

  • Ao criar vídeos, produza conteúdo (não anúncios) que agreguem valor à marca e ao produto. Faça, por exemplo, vídeos que mostrem a eficácia do produto, um antes e depois, por exemplo; crie ou participe de desafios (hashtag); faça vídeos sobre os bastidores e o dia a dia da empresa; mostre como o produto é feito, quem faz; produza vídeos de perguntas e respostas.
  • Use ferramentas promocionais, como o Promote, por exemplo, que é a ferramenta própria do TikTok para anúncios usada para tornar os conteúdos mais visíveis no feed dos usuários. Ela também permite a você rastrear e analisar as principais estatísticas de engajamento dos usuários.
  • É necessário ter uma conta empresarial para aproveitar o marketing no TikTok e poder visualizar métricas importantes, além de informações sobre o público. Para qualquer tipo de publicidade no TikTok, também é preciso ter uma conta de anúncios. A conta empresarial possibilita exibir anúncios pagos, fazer análises, ter mais visibilidade, identificar tendências novas e em alta e engajar-se com consumidores.
  • Aproveite as tendências do momento, datas especiais, datas comemorativas e tudo o que possa se relacionar com sua marca para produzir conteúdo que gere engajamento com o público. Use as trends do momento.
  • Poste com frequência: a recomendação é postar de 1 a 4 vezes por dia a fim de levar o algoritmo do aplicativo a entender a relevância da sua conta. Crie conteúdos interessantes para o seu público.

O Sebrae também disponibiliza para você o material Preço também é marketing: você está certo do seu?, em que você vai conhecer as principais estratégias de precificacão. Você vai mergulhar em aspectos do marketing e saberá o que fazer para encontrar o preço ideal para as soluções que sua empresa oferece.

Faça também o curso Marketing digital: planejar para vender pela internet, em que terá acesso a informações para conseguir identificar as oportunidades do marketing digital que podem ser utilizadas em benefício do seu negócio.

Fique por dentro de como fazer o Marketing no varejo acompanhando a nossa série com os artigos 5 tendências para o marketing no varejo em 2023; Aprenda a montar um clube de assinatura no varejo; TikTok como aliado do marketing no varejo; Dicas para melhorar o atendimento personalizado no varejo.

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