Aprenda a escrever e alimentar seu site empresarial com conteúdo original constantemente.

Vamos dar algumas dicas de marketing de conteúdo para escrever bem em seu site empresarial e como identificar e atrair o público alvo para o site de sua empresa.
O mais importante é produzir no site conteúdo ligado aos interesses que seus clientes procuram na empresa. Dessa forma, você atrai novos visitantes e faz com que os antigos retornem ao seu site.
Pense sempre na comodidade do cliente, ao escrever no site, tire toda dúvida possível que você achar que ele provavelmente terá.
Assim, você vai estreitar o âmbito de aplicação do conteúdo oferecido pela empresa no site.
Faça as seguintes perguntas:
- O que eles estão procurando?
- Quais suas dificuldades ao chegarem na empresa?
- Qual a média de idade?
- Qual seu público alvo?
Depois, alimente constantemente seu site com conteúdo original e serviços que a empresa presta.
É importante desenvolver estratégias que sejam consistentes com a marca do seu negócio, certificando-se de que ela se encaixa no que a empresa promete.
A internet é um meio mais permissivo e você deve adaptar sua mensagem a quem a lê, entretanto, jamais descuide do Português, principalmente em um site corporativo.
Faça o seguinte;
Dicas para planejar e escrever:
-
Na hora de escrever, afaste-se de tudo que possa distraí-lo, isso pode “apagar” uma boa ideia;
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Liste suas ideias em tópicos, o que é extremamente relevante para o site;
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Inove-se sempre, dispor de um ponto de vista diferenciado do padrão ou da maioria;
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Percebendo que não estar em um dia bom para escrever, não insista, use esse seu tempo para listar ideias ou ler mais sobre o assunto desejado;
-
Dialogue com pessoas positivas, mostre a elas suas ideias e peça opiniões;
-
Importante, Não cole conteúdo da internet, escreva, reescreva, repagine, altere, transforme, mas não copie;
Mais uma dica, o tempo é muito importante, então não economize na hora de produzir seus textos.
A partir de agora, seguindo essas dicas, você estará pronto para oferecer um serviço de qualidade que ajudará no desenvolvimento, divulgação e relacionamento do site da empresa com seus clientes de forma eficiente e atraente.
Assim o conteúdo do site da sua empresa vai agregar mais valor para seu negócio.
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March, 2025
Consultoria de Automação do processo produtivo do Sebaretec
Produtividade nada mais é do que um conjunto de ações que permitem o aumento da eficiência do processo produtivo das empresas. Metodologias, procedimentos ou técnicas voltados aos aspectos de custos, de tempo e de flexibilidade nos processos de produção das empresas. A consultoria de Automação do processo produtivo do Sebraetec atua no desenvolvimento e implementação de sistemas automatizados que visam dinamizar e aperfeiçoar os mecanismos de funcionamento no processo produtivo da empresa.
March, 2025
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March, 2025
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March, 2025
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March, 2025
Conheça a cartilha de Gestão da Água
É fundamental enquanto empresa entender a importância da gestão da água nos dias de hoje. Sabemos que toda empresa necessita de água, umas mais que outras, mas todas precisam. Portanto, o uso eficiente e sustentável desse recurso natural é relevante para a conservação do mesmo. Ao tomar medidas de reutilização, passar a entender os cuidados necessários e aplicar uma rotina sustentável no dia a dia da empresa, o empresário está contribuindo para o meio ambiente e ao mesmo tempo, agregando valor ao seu negócio. Saiba como fazer isso com a Cartilha de Gestão da Água.
March, 2025
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Para empresas que avançaram, continuem crescendo, o Sebrae lançou o Programa Sebrae Mais. Um conjunto de soluções estratégicas em gestão empresarial para você e sua pequena empresa enfrentarem novos desafios, aproveitando todas as oportunidades no mercado: competindo, inovando e avançando. Com a solução “Gestão da Inovação – Inovar para Competir” desejamos proporcionar aos participantes desenvolvam competências para compreender os conceitos relativos à inovação e os processos de gestão da inovação; tomem consciência da importância dela para a competitividade e implantem estratégias nas suas pequenas empresas. Inovação não é só tecnologia, é uma nova forma de gerir os negócios, fazendo diferente e agregando mais valor, desde a implementação de novas práticas de gestão de marketing até um novo produto, serviço ou processo.
March, 2025
Dicas para promover o seu negócio no Instagram
O Serviço de Apoio às Micro e pequenas empresas no Amapá (Sebrae no Amapá) preparou dicas para você promover o seu negócio na rede social que mais cresce no mundo, o Instagram. É importante saber que o público do Instagram é bem diversificado e boa parte desse público está acostumado a fazer compras pela internet. Para uma boa divulgação do seu negócio, faça muito bem a estratégia e planejamento, assim, você ficará bem estruturado em relação às ações de promoção e divulgação, vamos às dicas.
March, 2025
Dicas para fazer uso eficiente da energia elétrica na sua empresa
Dentre várias das práticas sustentáveis possíveis que sua empresa pode seguir, o uso eficiente da energia elétrica é um ótimo exemplo. Abaixo você vai ver dicas simples que podem ajudar o meio ambiente através da diminuição no consumo de energia elétrica e as vantagens de adotar estas práticas no dia dia da empresa.
March, 2025
Seleção participativa de mandioca
O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá – Sebrae no Amapá; em parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária no Amapá - EMBRAPA e o Instituto de Desenvolvimento Rural do Amapá - RURAP, desenvolve o projeto Crescer No Campo Mandiocultura de Macapá e Mazagão que, dentre inúmeras ações, introduziu a tecnologia da seleção participativa de mandioca, objetivando a indicação de variedades mais adequadas ao cultivo nas condições edafoclimáticas amapaense, tendo como foco a finalidade de sua exploração. A mandioca (Manihot esculenta Crantz) é uma das mais importantes fontes de calorias para as pessoas, principalmente em áreas menos desenvolvidas, em função de sua rusticidade. No Brasil seu cultivo é encontrado em quase a totalidade do território. Ela é classificada como mandioca brava e mansa, sendo assim definida em função da concentração de Ácido cianídrico – HCN. Com a concentração inferior a 100 ppm, a mandioca é considerada mansa e, acima desse nível, brava. A mandioca mansa, também conhecida como macaxeira ou aipim, é destinada ao consumo humano “In natura”, ou a agroindústria (farinha e fécula). A brava deve passar, necessariamente, por processos que eliminem o excesso de HCN, como ocorre na fabricação da farinha e/ou da fécula. A mandioca pode ser utilizada na sua totalidade, da raiz a parte aérea. As raízes são utilizadas para consumo “In natura”, para a fabricação dos variados tipos de farinha, de fécula (doce ou azeda); A parte aérea para multiplicação da variedade e, das folhas, para alimentação humana, no desenvolvimento de pratos gastronômicos como a maniçoba, iguaria muito utilizada na culinária nortista. Dessa forma, a mandioca é importante para a segurança alimentar e para a geração de renda da agricultura familiar, evidenciando papel socioeconômico relevante no agronegócio regional e local. Não obstante a evidente importância da cultura, a utilização de variedades de baixo rendimento vegetativo proporciona uma produtividade média de 13 t/ha, na realidade de cultivo do Amapá, inferior à obtida quando se utiliza variedades selecionadas, que proporcionam produtividades de até 45 t/ha. Assim, fica evidente que uma das formas mais simples e econômicas de se elevar a produtividade da mandioca é a substituição das variedades usualmente utilizadas, por variedades selecionadas. A seleção de variedades proporciona o uso de material com potencial produtivo maior e mais resistente a pragas e doenças. A ideia de se fazer a seleção de forma participativa, com a participação efetiva do produtor, é de trazê-lo à condição de protagonista do processo, de fazê-lo se sentir parte fundamental no desenvolvimento do processo de seleção da variedade a ser, por ele, utilizada.
March, 2025
Dicas sustentáveis para praticar em sua empresa
Empresa e sustentabilidade A preocupação com o planeta em que vivemos tem sido uma constante. Por isso, enquanto empresa o papel de contribuir com ações sustentáveis, que agridam menos o meio ambiente, é primordial para manter credibilidade perante os clientes, assim como um dever a ser cumprido. Veja a seguir algumas dicas importantes para começar a mudança em sua empresa.
March, 2025
Ambiente inovador: oportunidade de melhoria e competitividade para MPE
A estratégia competitiva baseada na inovação gera, na maioria das vezes, uma vantagem competitiva em relação aos concorrentes, logo, naturalmente, tem como resultado o encontro de mais oportunidades no mercado, gerando uma maior probabilidade de sobrevivência da empresa. A empresa para desenvolver um ambiente inovador necessita está aberta e predisposta a visualizar a mudança como uma oportunidade e não como uma ameaça. Talvez esta seja a primeira característica para desenvolver uma cultura de inovação. Empresas que inovam Utilizando a lógica das estratégias competitivas para a indústria brasileira, podemos tipificar as empresas em três categorias: Empresas que inovam e diferenciam produtos: empresas de maior conteúdo tecnológico que competem por diferenciação de produto, o que seria a estratégia competitiva mais promissora, concentrando a ponta mais dinâmica da indústria e tendendo a capturar parcela maior da renda gerada pela indústria; Empresas especializadas em produtos padronizados: empresas razoavelmente atualizadas em certas características operacionais (fabricação e logística), mas defasadas no que se refere a outras armas modernas da competição (pesquisa e desenvolvimento, marketing, gerenciamento de marcas, etc.) e que competem basicamente por custo e preço; Empresas que não diferenciam produto e têm produtividade menor: categoria que engloba empresas que oferecem produtos de qualidade inferior, não exportadoras, porém se mostram capazes de captar espaços no mercado, através de baixos preços e outras possíveis vantagens. Por que inovar? Se pararmos para pensar o porquê das empresas inovarem, vamos chegar sempre à mesma conclusão que é sempre obter uma vantagem competitiva, seja por diferenciação do produto, ou seja, pela diferenciação por preço. Um novo produto ou processo pode ser uma fonte de vantagem mercadológica para quem inova. No caso das inovações por processo que aumentam a eficiência e a produtividade, a empresa adquire uma vantagem de custo sobre seus competidores, seja pela margem maior sobre o preço ou pela diminuição no próprio preço. No caso da inovação por produto, a empresa ganhará uma vantagem competitiva a partir da introdução de um novo produto no mercado, o que lhes favorece a possibilidade de maior demanda e maior margem sobre os custos. As empresas podem também aumentar a demanda proveniente da diferenciação de produto, com objetivo de atender novos mercados. Mudanças nos métodos organizacionais podem melhorar a eficiência e a qualidade das operações e dos produtos ou serviços e assim aumentar a demanda ou diminuir os custos. A inovação pode também melhorar o desempenho da empresa, pois ela faz aumentar sua capacidade de inovar. Por exemplo, as melhorias nos processos de produção podem permitir o desenvolvimento de um novo leque de produtos, e novas práticas organizacionais podem melhorar a capacidade de adquirir e criar novos conhecimentos que poderão ser usados para o desenvolvimento de outras inovações.