Monalisa Borges sempre buscou ter um espírito forte e independente, e, não permitia que os medos e frustrações a paralisassem.
Natural de Juazeiro do Norte, Conceição Monalisa de Lira Borges Carvalho, nasceu em 28 de Julho de 1985. De origem simples, mas decidida a ter sucesso na vida, via as dificuldades da mãe D. Lúcia de cuidar da casa e dos filhos e ainda trabalhar para sustentá-los e dar tudo de melhor.
Sua infância foi desafiante, “pautada por uma referência familiar forte, baseada no trabalho, na dedicação ao próximo e na união da família” disse Monalisa.
Estudou em escola pública, o que não impediu de vencer e lograr seus sonhos. Sempre buscou ter um espírito forte e independente e não permitiu que os medos e frustrações a paralisassem. Aspirava com toda sua força e esforço um destino vitorioso.
“Aos 14 anos pedi a minha mãe para trabalhar, e assim comecei a servir café em uma copa do sindicato aonde minha mãe trabalhava...”
Em 2001, teve sua carteira assinada na empresa José Filho Transportes. Determinada, disse que “se desdobrava para aprender tudo com maestria e eficiência, tendo uma tutora chamada Roberta Cristina, com quem aprendeu vários processos e construiu uma amizade daquelas que se leva para vida”, mas, estava para acontecer algo que mudaria sua vida!
Em 2004 foi trabalhar na Seripan, empresa de serigrafia cujo proprietário era o Sr. Tarciso Correia. Segundo a Monalisa “era um homem admirável e ensinou a amar tudo que se faz”. Por isso ainda hoje, tudo que faz, faz com amor e carinho, lição que passa para seus colaboradores.
Em 2013 passou por uma grande dificuldade, pois comprou uma carrada de produtos serigráficos e o caminhão virou na estrada. Como a transportadora não tinha seguro acabou assumindo a perca, tendo sido uma grande lição para o negócio. Mas, para superar esta situação precisou de crédito dos fornecedores, pois não tinha em caixa os recursos para novas compras. Todavia, já havia mostrado como empresária o seu caráter, o que facilitou o processo.
No entanto, a empresária tinha outras ambições, expandir o negócio, de modo que em 2014 comprou uma máquina de impressão Digital. Com esta máquina ofertou serviços de impressos digitais como adesivos e lonas para banners. A empresa teve que mudar de endereço, pois o ponto atual além de pequeno não estava localizado em um ponto estratégico para o negócio.
A crise do Brasil em 2015 levou a empresa a passar por nova reflexão referente ao negócio, buscando serviços mais rentáveis e soluções para este momento de redução de vendas. Desta forma, teve que reformular o negócio e identificar o público que a empresa realmente devia atender. “ Uma das estratégias foi entregar aos meus clientes impressos em 24 horas o que não era comum nos prazos de entrega do nosso ramo. ”
A empresa realizou agora nos dias 24 e 25 de novembro de 2017 uma campanha de marketing. Foi um Show Room com exposição de máquinas para os MEIs. Microempreendedores individuais. Neste evento convidou todos os profissionais do ramo de sublimação.
Em 2018 pretende realizar um novo evento que abrangerá um público alvo maior, incluindo pessoas que queiram empreender no ramo de brindes personalizados, e espera contar com apoio do Sebrae. Nesse mesmo ano investirá em uma nova aquisição, uma máquina de impressão sublimática, que permitirá a impressão direta no papel, transferido assim a imagem desejada para o tecido através do calor, aumentado ainda mais o leque de produtos e serviços.
Foi um prazer te ajudar :)