A rota turística Mirantes da Ibiapaba foi centro de atenções na Fepai 2018 com o Museu do Turismo representando os locais de destaque da região serrana.
A manhã do dia 21 de julho de 2018, a Feira de Negócios da Ibiapaba (Fepai), foi dedicada ao 1º Encontro de Negócios realizado pelo Sebrae no Ceará na região serrana. Empresas de vários segmentos e cidades, expuseram seus produtos e interesse em encontrar facilidades de suprir as necessidade do mercado local que é visado como pelos empreendedores participantes da rota turística Mirantes da Ibiapaba.
O expositor Tiago, que além de representante é engenheiro agrônomo, participou pela primeira vez de uma rodada como essa e, para ele, o Sebrae trouxe uma perspectiva muito grande de vendas. O participante afirma que conseguiu enxergar potenciais clientes da região, chegou a fechar negócios e fará entregas já nas próximas semanas.
A estrutura do evento foi pensada para valorizar a Rota Mirantes da Ibiapaba que é o lançamento deste ano. O trajeto envolve 8 pontos distribuídos nas seguintes cidades: Tianguá, Ubajara, São Benedito, Guaraciaba do Norte, Viçosa do Ceará, Carnaubal, Ipu e Ibiapina. Cada município tem sua peculiaridade, uns possuem bebidas artesanais personalizadas, outros comidas típicas e aqueles com atrativos turísticos naturais.
O Museu do Turismo, é uma opção para quem deseja conhecer melhor a Ibiapaba por meio de experiência. Saiba mais sobre a região prestigiada pela Fepai!
Na Feira aconteceu a oficina “Canvas”, organizada pelo Sebrae no Ceará, orientando empreendedores na construção de estratégias para o bom desenvolvimento de seus negócios e a palestra “O Perfil do Turista Atual: o Viajante Conectado”, que incentivou o uso de pesquisa, dados e transformação digital para tornar a conexão com os turistas constante.
Além dessas atividades, aconteceram as oficinas “Massas frescas e o encanto do Mediterrâneo” e “Cervejaria e Coquetelaria” ministradas pelo Instituto Federal no Ceará (IFCE). As pessoas que estavam no Castelo Club Ubajara e admiram a gastronomia se identificaram com as aulas.
Apresentações musicais de forró à rap preencheram o ambiente da Fepai animando as conversas dos visitantes além das vendas e apresentações de expositores. A capoeira atraiu o público para o Espaço Mangaio tornando a noite ainda mais característica de uma região serrana que tem prazer em preservar sua cultura.
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O Sebrae é pra você! - Edição Marketing e Vendas
O Sebrae Ceará realizará nos dias 5 e 6 de dezembro, de forma online e gratuita, a edição do “O Sebrae é pra você - Marketing e Vendas”, um evento focado para empreendedores da região. O encontro pretende reunir mais de 3000 pessoas e tem como palestrantes já confirmados a influenciadora e empresária Mari Maria, conhecida por sua expertise em beleza e negócios e o Caito Maia, fundador da Chilli Beans, que trará sua experiência única no universo dos negócios. Com conteúdo exclusivo, palestrantes renomados e uma abordagem prática, este evento visa capacitar empreendedores em áreas cruciais de marketing e vendas. De acordo com Emylianny Brasil, analista do Sebrae, “É muito importante iniciativas como essa para que os empreendedores cearenses tenham insights valiosos, baseados na prática, para o crescimento empresarial e pessoal Inscrição Evento: O Sebrae é pra você - Edição Marketing e Vendas Dias: 5 e 6 de dezembro Horário: 19h30 às 21h30 Valor: Gratuito Inscrição: http://sebraepravoce.com.br
Wed Nov 22 13:39:51 BRT 2023
Escola Experience oferta curso de Design Thinking para negócios
Você é empreendedor e deseja aprender com especialistas de mercado como alavancar o seu negócio por meio da criatividade e inovação? Então o novo curso de Design Thinking da Experience - Escola de Conhecimento Sebrae é para você! Com aulas a serem realizadas no período de 28 a 31/03 e 04 a 06/04, o curso imersivo vai ensinar na prática a metodologia do Design Thinking e como aplicar as técnicas de criatividade e inovação no seu negócio. Ao todo, serão 21 horas de aulas ao vivo com turma presencial em Fortaleza.
Thu Mar 10 16:57:24 BRT 2022
Conheça soluções de Marketing e Vendas do Sebrae para o seu negócio!
Como vender mais? Como atrair novos clientes? Se você empreende, conhece bem essas perguntas, não é mesmo?E a verdade é que elas devem sempre estar na mente dos empreendedores para que constantemente novas respostas possam ser encontradas. Afinal, o mercado e o seu consumidor podem mudar e você não pode ficar apenas de braços cruzados vendo tudo isso acontecer. Para isso é fundamental ter um planejamento de negócios bem definido com estratégias de marketing alinhadas aos objetivos comerciais da sua empresa para aumentar o faturamento e também a atração de novos clientes. Dê a Volta por Cima com a ajuda do Sebrae. Clique aqui e solicite gratuitamente uma consultoria na área de Marketing e Vendas para sua empresa. Aprenda a fazer um plano de negócios em apenas 7 passos clicando aqui. Mas como as ações de Marketing podem impactar nas suas vendas e ajudar a atrair clientes? Imagine que você está navegando em um barco. Você decide embarcar nessa aventura sem a ajuda de mapas, guias ou bússolas que ajudem a chegar até o destino final.Você pode se perder no meio do caminho ou chegar aonde sempre quis, mesmo que isso demande mais tempo. Porém, concorda que ao usar mapas, guias e bússolas o caminho percorrido poderia ser muito mais estratégico e até mesmo mais rápido? O Marketing é este facilitador que pode abrir muitos caminhos para o sucesso de vendas da sua empresa. Por meio de estratégias offline ou digitais, ele pode ampliar o reconhecimento da sua marca, ajudar no posicionamento estratégico da sua empresa, atrair novos fãs e aumentar suas vendas. Sem ele, você pode até conseguir bons resultados. Mas com ele, sua empresa poderá faturar muito mais, de forma mais estratégica e em um período de tempo menor a depender dos seus esforços. O Sebrae no Ceará é especialista em ajudar empreendedores a destacarem suas empresas no mercado por meio do Marketing e das Vendas, por isso tem diversas iniciativas que podem ajudar pequenos negócios. Quer saber quais são as nossas soluções? Listamos cada uma delas abaixo. Confira! Radar Sebrae: As melhores oportunidades de negócio podem estar no seu radar com a ajuda do SebraeQuer abrir um negócio, mas não sabe qual local seria mais indicado? Quer entender melhor o mercado antes de dar o primeiro passo rumo ao empreendedorismo ou até mesmo validar sua ideia de negócio? Tudo isso é possível no Radar Sebrae! Acesse e comece a explorar agora mesmo! Clique aqui. Data Sebrae Informações são sempre necessárias para empreendedores que buscam entender o mercado em que atuam e as tendências do seu nicho de atuação. Dados sobre diversas atividades econômicas, perfis de consumidores e empreendedores e muito mais você encontra no Data Sebrae. Que tal começar suas pesquisas agora mesmo? 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O Sebrae subsidia 70% do valor em serviços de 4 áreas distintas: design, produção e qualidade, desenvolvimento tecnológico e sustentabilidade.Você escolhe a que mais se adequa à necessidade da sua empresa, aguarda o contato do prestador de serviço e inicia uma jornada incrível de transformação do seu negócio! Acesse e conheça! Brasil Mais Conte com um time de especialistas para analisar a sua empresa, identificar os problemas que te impedem de crescer e melhorar os resultados. A partir daí te ajudamos a implementar soluções rápidas, inovadoras e de baixo custo para que você consiga testar e mensurar os resultados na área escolhida.Acesse para saber mais! UpDigital: Se você busca vender mais no digital, essa solução é perfeita para você! O UpDigital disponibiliza mentorias personalizadas que buscam compreender a necessidade do seu negócio e como ele pode melhorar a presença digital com o objetivo de aumentar as vendas de forma exponencial! Prepare-se! 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Wed Nov 03 12:03:09 BRT 2021
Inscrições abertas para a Feira do Empreendedor - Sebrae
A Feira do Empreendedor Digital 2021, do Sebrae, está com inscrições abertas e você pode garantir sua vaga no maior evento de empreendedorismo do mundo! Serão 5 dias de programação especial com dicas, informações e oportunidades de negócio para quem já possui uma micro ou pequena empresa ou para quem quer dar os primeiros passos no empreendedorismo. Como funciona a Feira do Empreendedor Digital do Sebrae? Realizada de forma online e 100% gratuita, entre os dias 23 a 27 de outubro, de 10h às 20h, os participantes poderão acessar a plataforma de realidade virtual Sebrae Experience para visualizar toda a programação, os expositores e soluções para os pequenos negócios. E mais: com apenas poucos cliques, os inscritos poderão iniciar um atendimento remoto com os consultores do Sebrae, que estarão disponíveis para tirar dúvidas e realizar orientações. O Sebrae Experience é compatível com os navegadores Chrome, Firefox, Edge, Safari e IE, podendo ser acessado por tablet, celular e desktop. Por que realizar a sua inscrição? Participando da Feira do Empreendedor Digital 2021 você tem acesso a: Palestras (todas com intérpretes de Libras) sobre Finanças, Vendas, Atuação na Internet, Inserção no Mercado Internacional, MEI, dentre outros assuntos. Rodadas de Negócios Virtuais, onde potenciais compradores e vendedores estarão reunidos de forma online para transações comerciais conforme interesses em comum. Vitrine: um espaço onde o visitante tem acesso aos expositores que apresentam sua marca, produtos e serviços, podendo trocar cartões de visitas virtuais e já realizar bons negócios. Atendimento remoto com consultores Sebrae que poderão apresentar as soluções mais indicadas para o seu negócio e tirar dúvidas sobre formalização. Como se inscrever na Feira do Empreendedor Digital do Sebrae? Com tanta oportunidade bacana para você, não dá para ficar de fora desse evento, não é mesmo? Para realizar sua inscrição na edição de 2021 é muito simples: basta acessar o site oficial da Feira do Empreendedor Digital 2021 e preencher o formulário de participação. Aproveite para participar também do Lançamento oficial do evento! Ele será realizado no dia 05 de outubro, às 18h.
Wed Sep 29 17:39:58 BRT 2021
Seja Expositor na Feira do Empreendedor Digital - Sebrae
A Feira do Empreendedor Digital 2021, do Sebrae, está com inscrições abertas para empresas que desejam participar como expositores. Essa é a chance de ampliar o reconhecimento da sua marca para visitantes de todo o Brasil e fechar novos negócios. Quem pode ser um expositor? MEIs, micro e pequenas empresas que estejam buscando maior visibilidade para seus produtos e serviços, além de novas oportunidades de negócios. Por apenas R$490,00, que pode ser parcelado em até 9x no cartão de crédito, você poderá ter sua empresa exposta em uma vitrine virtual para milhares de visitantes do país na maior Feira de Empreendedorismo do mundo. Após o evento, de 27 de outubro a 12 de novembro, a plataforma continuará ativa com todas as possibilidades para as empresas fecharem seus acordos comerciais. Após o dia 12 de novembro, todas as empresas expositoras serão inseridas no Catálogo Oficial da Feira, que estará disponível aos empreendedores que procuram novos negócios. Não dá pra ficar fora de uma oportunidade como essa, não é mesmo? Como funciona a Feira do Empreendedor Digital do Sebrae? Realizada de forma online e 100% gratuita para os visitantes, nos dias 23 a 27 de outubro, de 10h às 20h, os participantes terão acesso à plataforma de realidade virtual Sebrae Experience para visualizar toda a programação, os expositores e as soluções para os pequenos negócios. O Sebrae Experience é compatível com os navegadores Chrome, Firefox, Edge, Safari e IE, podendo ser acessado por tablet, celular e desktop. Passo a Passo para ser um expositor da Feira do Empreendedor Digital do Sebrae Para solicitar o seu espaço, acesse o site oficial da Feira do Empreendedor 2021 e inscreva-se como expositor. Após a análise da sua inscrição e seleção conforme regulamento, a equipe comercial do Sebrae entrará em contato com você. Mas, não perca tempo! As vagas são limitadas!
Fri Sep 17 15:21:03 BRT 2021
Marketing de Influência: Divulgue sua empresa com a pessoa ideal
Com certeza você já deve ter ouvido falar sobre os influenciadores digitais. Mas para quem ainda não conhece, eles são pessoas que possuem um grande números de seguidores e apresentam bons de engajamento nas redes sociais. Essas pessoas estão inseridas nos mais variados segmentos de negócio, um exemplo de influencer é a cantora Anitta. Com milhões de seguidores, a artista consegue se comunicar para além de seu público e influenciar os desejos de consumo e cultura dos seguidores. As empresas que buscam diferencial competitivo já se apropriaram do marketing de influência, uma tendência que remodelou a forma de divulgar produtos e serviços na última década.
Thu Oct 01 15:46:37 BRT 2020
5 dicas para sua loja online nas redes sociais
O E-commerce no Brasil e no Ceará O durante a pandemia da Covid-19 se mostrou a importância das lojas virtuais para o comércio. Esse segmento, que estava em constante crescimento disparou nos últimos meses. De acordo com pesquisa feita pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcomm), durante os meses de março e maio, momento onde o isolamento estava mais rígido, 107 mil novos empreendimentos nasceram na internet. "Um dos legados desta pandemia é que os empresários que iriam passar mais um ou dois anos para se adaptar ao ambiente virtual tiveram de fazer isso de uma forma muito rápida.” Maria Lédio, analista da unidade de inovação e sustentabilidade do Sebrae no Ceará, ao Jornal Diário do Nordeste. Se você deseja empreender nas redes sociais, confere as dicas especiais que preparamos.
Wed Aug 19 10:58:56 BRT 2020
Coronavírus: Como o consumo irá se transformar após a pandemia?
O coronavírus veio como um divisor de águas sendo o um dos grandes acontecimento a marcantes do século XXI. De acordo com o historiador e filósofo, Leandro Karnal, em entrevista à CNN Brasil, contou que grandes eventos, como o que está acontecendo, são decisivos no rumo que a sociedade irá tomar durante os próximos anos. “O primeiro fator de uma epidemia, guerra ou revolução é acelerar processos que já estavam em curso. Essa é uma mudança irreversível. Nós estamos vendo a história mudar tão rapidamente que, há três meses, se alguém visse como vi hoje tantas pessoas entrarem de máscara no prédio, seriam detidas por tentativa de assalto. Hoje, quem não está de máscara é visto como infrator."Leandro Karnal Com a sociedade em mudança, o comércio e diversos outros segmentos do mercado já preveem uma nova trajetória e os empreendedores precisam estar atentos às tendências pós-coronavírus. Algumas dessas transformações, a curto prazo, não são tão positivas. Segundo pesquisa do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) publicada em abril o Produto Interno Bruno (PIB) global entre os anos de 2020 e 2021 irá apresentar uma queda prevista de até 3,5%. Apesar do sentimento de incerteza, também há perspectivas positivas onde a tecnologia e a preocupação socioambiental irá protagonizar modificações na forma de consumir produtos e serviços. Confira a algumas previsões de mudanças e possíveis tendências do mercado pós-coronavírus, e esteja atento para adaptar seu empreendimento:
Thu May 14 15:07:42 BRT 2020
Conheça as tendências de 2020 para indústrias e para o comércio
Todos os dias o mercado apresenta novas possibilidades de inovação e de transformações que fazem o empreendedor ficar sempre atento. Muitas vezes, dentro dessas novidades, há a oportunidade de crescimento da empresa e de alcançar novos clientes. Confira a seguir algumas tendências para os segmentos de indústria e comércio que prometem movimentar o mercado em 2020: Indústria A indústria é um segmento que constantemente se encontra em renovação. São muitas as novidades, tanto em tecnologia, quanto em organização empresarial. Para 2020, as tendências se concentram em grandes inovações tecnológicas e também com foco no meio ambiente. Dentre os desenvolvimentos tecnológicos, no próximo ano a automação e a inteligência artificial são destaques. A utilização de máquinas e sistemas que facilitam o trabalho humano já estão em alta em diversas indústrias e tendem a continuar em crescimento. De acordo com a Forbes, a AIoT (Inteligência Artificial das Coisas) será algo que as indústrias buscarão incluir cada vez mais em suas produções, por oferecer economia de gastos e ampliação da produtividade. Segundo pesquisas da MPI Group, 70% dos produtores apresentaram crescimento na lucratividade com a aplicação da AloT. A tecnologia de banda larga 5G também estará presente nas indústrias, proporcionando compartilhamento de dados e de comunicação com muito mais precisão e rapidez. Outro ponto de grande importância são os cuidados com o meio ambiente, que devem se intensificar durante os próximos anos. Ainda em 2019, o chamado “Dia da Sobrecarga da Terra” criou um alerta sobre as questões ambientais em todo o mundo. A data marca o dia do esgotamento dos recursos naturais do planeta para aquele ano e ela aconteceu muito antes do previsto (no dia 26 de junho). Com os olhos abertos para a sustentabilidade, a indústria adotará como tendência para o próximo ano a busca por certificações e selos de qualidade ambientais. Além disso, a reciclagem terá papel fundamental para a diminuição do consumo de plástico e da produção de lixo. O plástico, grande vilão do meio ambiente, será fortemente combatido e é necessário que as indústrias estejam alinhadas a esta tendência. Comércio O comércio ganhará grandes aliados de vendas ao se alinhar com as tendências para 2020. Os consumidores estão cada vez mais informados e preocupados em utilizar marcas que andem de mãos dadas com seus objetivos. Para o próximo ano, o ideal para as empresas é comunicarem seus propósitos aos clientes e se manterem alinhados com a ética e com questões socioambientais. Segundo levantamento realizado pela WGSN (empresa norte americana Worth Global Style Network), os consumidores serão a chave de transformações para o varejo. Um exemplo claro para estas transformações é a forma de pagamento atual do consumidor. De acordo com pesquisa realizada pela WGSN, 64% dos empresários afirmam que o pagamento através de dispositivos móveis são prioridade para o funcionamento da empresa. O resultado da pesquisa mostra o quanto a tecnologia anda de mãos dadas com as tendências para 2020. Além da forma de pagamento inovadora, compras realizadas através da influência de realidade aumentada também estarão em propensão. Saindo do momento da compra e partindo para o momento de decisão do consumidor, a comunicação omnichannel tende a ser muito efetiva e bastante utilizada para o próximo ano. A estratégia se resume em unificar a forma de se relacionar com o cliente, tanto no mundo virtual, quanto no físico. O que esperar de 2020? A expectativa é de que em 2020 as empresas estejam abertas a inovar em todos os segmentos de atuação do mercado. Fique por dentro de outras tendências para o próximo ano.
Mon Dec 16 16:23:55 BRT 2019
Empreendedor, descubra o que sua empresa deve evitar na Black Friday.
A Black Friday já está logo aí e agora que você aprendeu a planejar de forma estratégica para alavancar suas vendas e também conheceu os nossos cursos de gestão de estoque, formação de preço e venda, estratégias de marketing digital, atendimento ao cliente e pós-venda, chegou a hora de você conduzir sua empresa nessa época do ano, sem erros. Listamos abaixo um compilado de estratégias cruciais para esse período do ano que vão reforçar o compromisso da sua empresa com o seu público, valorizando-a ainda mais mercado. Busque não elevar o preço do seu produto/serviço para poder dar descontos promocionais, pois esse tipo de atitude já é bastante observado pela mídia e pelo público durante a Black Friday, o que pode transformar sua ação de venda em propaganda enganosa. Ainda no âmbito promocional, não crie descontos excessivos ou promoções inviáveis que possam acarretar mais prejuízos que benefícios à sua empresa. Trabalhe dentro do limite de lucro, utilizando estratégias de vendas bem planejadas. Na Black Friday é importante que sua empresa esteja ainda mais alinhada com os ambientes online e offline para que os seus consumidores tenham a melhor experiência. Otimize o atendimento nas redes sociais e demais canais virtuais da sua empresa, como e-commerce e WhatsApp, sem deixar de atender também de forma esclarecedora e receptiva nas lojas físicas. Sobre compras feitas no site da sua empresa, é importante que a comunicação seja clara a respeito dos prazos de entrega. Não omita essa informação. É importante deixar o seu público informado da real condição de entrega, evitando futuros desconfortos. Por fim, mas não menos importante, não deixe de acompanhar o processo de vendas e retorno do seu público. Esse é um momento de fidelização e reconhecimento no mercado. Gostou do material especial que preparamos para sua empresa durante o mês de novembro? Então é hora de colocar tudo em prática para alcançar uma Black Friday de sucesso. Se você perdeu alguma dessas orientações, não se preocupe, clicando abaixo você confere cada uma delas. Empreendedor, prepare-se agora mesmo para a Black Friday! Aumente as suas vendas na Black Friday!
Wed Nov 20 11:35:15 BRT 2019
Empreendedor, prepare-se agora mesmo para a Black Friday!
A Black Friday 2019 começa em algumas semanas, e é imprescindível que você empreendedor, esteja preparado para esse momento com alto índice de vendas no mercado brasileiro. Para isso, o Sebrae no Ceará trouxe algumas sugestões de conhecimentos necessários para você realizar campanhas de forma eficiente para sua empresa. Existem alguns pontos importantes a serem levados em consideração, não só na Black Friday, mas durante todo o ano, que vão desde a gestão do seu estoque, o preço estabelecido, descontos promocionais, inovação, atendimento ao cliente e pós-venda. Confira a lista de cursos abaixo: Os cursos de Gestão de Estoque podem ajudar a definir com antecedência a quantidade necessária de produtos para atender a demanda, sem criar experiências negativas com o seu público. Já os Cursos de Formação de Preço e Venda são de extrema importância para definição de descontos sem perder de vista o lucro da sua empresa. Com ele, você aprende a analisar e definir de forma assertiva os custos e benefícios, vendendo adequadamente os seus produtos. Com os cursos de Marketing Digital do Sebrae você pode promover insights de estratégias para alcançar novos públicos e reforçar seus benefícios. Vivemos na era conectividade e é de grande valia que a sua empresa tenha uma boa comunicação e relacionamento com o seu público. Com os cursos de atendimento ao cliente e de técnicas de venda podem ajudar os vendedores a serem assertivos na abordagem do cliente para oferecer os melhores produto, entendendo suas necessidade e gerando uma maior satisfação ao fim da compra ou serviço. Os cursos de Pós-venda são fundamentais para orientar na fidelização do cliente após o período promocional. Gostou das nossas sugestões de cursos para você inovar em suas vendas na Black Friday?Continue acessado o nosso portal e confira os cursos disponíveis para você empreender com sucesso!
Thu Nov 14 14:44:30 BRT 2019
Aumente as suas vendas na Black Friday!
Empreendedor, antes de planejar suas vendas, conheça a Black Friday! A Black Friday foi iniciada nos Estados Unidos, em meados da década de 90, por conta do alto fluxo das compras natalinas. Ao longo dos anos, foi se espalhando pelo mundo, até chegar ao Brasil em 2010, onde foi muito bem aceita. O evento que é marcado sempre para a última sexta-feira de novembro, gera expectativa de venda para os empreendedores e o consumo de públicos variados, que aproveitam descontos e promoções, incentivando a movimentação da economia do país. Economia crescente na Black Friday Dados dos últimos 3 anos, apontam um crescimento na economia, não só no varejo, mas expressivamente em lojas virtuais, um ambiente que deve ser levado em consideração na hora de planejar os descontos e promoções dos seus produtos e/ou serviços na Black Friday. Confira o faturamento total nesse período e quanto em média o público brasileiro gastou em suas compras. 2011 Faturamento total no país: 100 milhões de reais. Média de compras: R$ 450,00 2015 Faturamento total no país: 1,5 bilhões de reais Média de compras: R$ 500,00 2016 Faturamento total no país: 1,9 bilhões de reais. Média de compras: R$ 653,00.2017 Faturamento total no país: 2,1 bilhões de reais. Média de compras: R$ 562,00.2018 Faturamento total no país: 2,6 bilhões de reais. Média de compras: R$ 608,00 Fonte:https://exame.abril.com.br/negocios/dino/black-friday-2019-numeros-comprovam-o-crescimento-e-a-adesao-dos-consumidores/ Expectativas e estratégias A expectativa é que em 2019, os dois ambientes de compra sejam desbravados ainda mais. Para aqueles empreendedores que ainda não atuam com e-commerce, tem em seu caminho um novo desafio a ser superado. É importante que não só na Black Friday, mas durante todo o ano, sua empresa esteja preparada para receber esse público conectado. Um passo crucial é atualizar as redes sociais da sua empresa. Aproveite e informe a todos as ofertas que a sua empresa está preparando neste período. Outra estratégia adotada por empreendedores para conquistar esse público, são os apps, que fazem parte da rotina mobile. Nem toda empresa tem seu aplicativo, de acordo com o seu negócio, procure parcerias com aplicativos de entrega, prestação de serviços e etc. Produtos e serviços mais procurados Muitos consumidores planejam-se durante meses para aproveitar essa data e renovar os eletrodomésticos de casa, como geladeira, fogão e máquina de lavar. Também produtos de maior realização como eletrônicos, desde notebooks, videogames e smartphones. O vestuário, viagens e alimentação, também entram nesse nicho de procura. São produtos que levam até 80% de desconto, mas atenção: para que sua empresa tenha uma Black Friday promissora, é importante traçar um planejamento estratégico de vendas, apostando em promoções e descontos que atraiam o seu público e que realmente tragam benefícios a sua empresa.Gostou das nossas orientações para uma Black Friday de sucesso?Continue acompanhando nossas redes sociais e o portal do Sebrae no Ceará.