this is an h1

this is an h2

Mon Nov 22 16:05:31 BRT 2021
Finanças | GESTÃO FINANCEIRA
Aplicativos para organizar as finanças da sua empresa

Conheça aplicativos para finanças que vão auxiliar nas atividades do dia a dia do seu negócio

Logotipo do Sebrae

Pâmela Machado

· 22/11/2021 · Atualizado em 22/11/2021
Imagem de destaque do artigo

Organizar as finanças é uma tarefa difícil para muitos brasileiros. Uma pesquisa divulgada em 2020, pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), apontou que 48% dos brasileiros não controlam o orçamento. Os principais motivos estão relacionados a confiar apenas na memória e não fazer registro dos ganhos ou gastos.

Entretanto, para quem quer empreender, esse problema deve ser evitado ao máximo.  Algumas alternativas, como utilizar aplicativos para finanças, podem auxiliar nessa área. Dessa forma, seu negócio não será prejudicado e você vai saber lidar melhor com imprevistos.

Neste conteúdo, você vai entender as vantagens de usar aplicativos para finanças e conhecer várias opções para começar a se organizar agora mesmo.

Por que aplicativos?

Na hora de se organizar financeiramente, vale a pena avaliar o método ideal para você. Algumas opções são: agendas, planilhas e os aplicativos. No caso de aplicativos para finanças, você tem algumas vantagens, como:

  • Praticidade na hora de contabilizar, principalmente porque você pode acessar seus dados financeiros em qualquer lugar e eles estarão na palma da sua mão;
  • Análises financeiras, que alguns aplicativos oferecem;
  • Opções de filtragem para encontrar alguns dados e dividi-los de forma personalizada.
Aplicativos

Algumas opções de aplicativos para finanças são pagas e outras gratuitas. É importante avaliar se vale a pena gastar a mais para ter algumas funções ou se uma opção gratuita atende o que você precisa.

Meu Negócio em Dia

Uma parceria do Sebrae com a Febraban, ele permite organizar as finanças da empresa fazendo análise, através de gráficos e indicadores das principais receitas. Além disso, você consegue verificar a viabilidade do empreendimento, compara os custos dos principais serviços financeiros e entre outras funções.

Disponível em versão gratuita, em Android e iOS.

Money Manager 

Apesar de ser feito para atender contas pessoais, o aplicativo para finanças também é ideal para gerenciamento de receitas de pequenos negócios ou empreendedores individuais. Com ele é possível fazer gestão de cartões, gestão de orçamento e ter acesso a suas informações financeiras mais rápido.

Disponível em versão paga e gratuita, em Android e iOS.

Guia Bolso

Outro aplicativo feito para pessoas físicas, mas que também pode atender empresas. O aplicativo é capaz de organizar despesas, consultar extratos e faturas de cartão,  criar gráficos e entre outras funcionalidades. É um dos aplicativos mais seguros com essas funções, entretanto não é homologado pelos bancos.

Disponível em versão paga e gratuita, em Android e iOS

Somei

Feito para quem é MEI, o Somei tem funções de controle de vendas e estoque, com relatórios automáticos. Além disso, existem funções de recibos digitais e indicação dos seus melhores clientes, com base nos dados inseridos.

Disponível em versão paga e gratuita, em Android

Para aprender mais sobre gestão financeira, temos um curso completo e gratuito sobre o assunto. É só acessar clicando aqui e começar agora mesmo.

Além disso, se você quer ter acesso a várias dicas para melhorar a saúde financeira da sua empresa, deixamos a cartilha “Educação financeira e gestão de pequenos negócios” para download. Basta clicar no arquivo abaixo e pronto!


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora