this is an h1

this is an h2

Mon Sep 05 17:18:01 BRT 2022
Empreendedorismo | EMPRESA
Despertar criativo se transforma em oportunidade de negócio

Após um período difícil, Cláudia Couto decidiu se jogar de vez no mundo da arte e desenvolver seu próprio negócio

· Atualizado em 05/09/2022
Imagem de destaque do artigo
FAVORITAR
Botão favoritar

Sempre atraída pela arte, a artesã e empreendedora Cláudia Couto começou pintando em telas em 2014, mas foi no ano de 2018 em que ela iniciou com o barro, matéria-prima principal do seu negócio, a Cláudia Couto Artes. “Na verdade eu acho que fui escolhida por ela”, comentou sobre o seu despertar em relação a cerâmica. 

Após uma reestruturação na empresa em que trabalhava, ela decidiu que era hora de deixar o mundo corporativo, mudar de ares e sair da área de Tecnologia da Informação. Então uniu as duas coisas, um despertar criativo definitivo para a arte e a vontade de começar em algo novo, criou sua própria empresa, em que ela administra hoje sozinha e vem obtendo sucesso. 

“Logo que eu fui desligada, eu fiz vários cursos com o Sebrae e continuo fazendo, porque eu acho que o Sebrae tem um diferencial de querer fazer certo, de proporcionar e dar condições para que a gente possa empreender e fazer bem feito o negócio que escolhemos”, contou. Cláudia esteve presente esse ano na Fenearte, no estande do Sebrae Pernambuco. 

Todos os seus produtos são feitos em cerâmicas de alta temperatura, que podem ir ao micro-ondas, por exemplo, e os esmaltes utilizados são todos “food safe”, próprios para consumo. Além disso, ela costuma dizer que suas peças também vêm com muito afeto, e vem mesmo! 

O seu processo inteiro de desenvolvimento das suas mercadorias é totalmente natural e artesanal, requerendo muito estudo e, para o futuro, ela quer aprender mais ainda sobre o universo da cerâmica, com o mesmo afeto de sempre, procurando crescer como artesã e empreendedora. 

Serviço:

Instagram: @claudiacoutoartes 

Está precisando de ajuda com o seu negócio?

Canais Digitais de Atendimento Sebrae:

Fonte: Agência Sebrae de Notícias


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?