this is an h1

this is an h2

Fri Feb 11 12:11:51 BRT 2022
Empreendedorismo | EMPREENDEDOR
Paixão por café vira negócio

O empreendedor Carlos Daniel decidiu sair da área de logística para investir em seu sonho de ter uma cafeteria.

· Atualizado em 11/02/2022
FAVORITAR
Botão favoritar

Quem não gosta de tomar aquele cafezinho no meio do expediente ou depois de um serviço, sozinho ou acompanhado, com um cuscuz, com queijo? Pensando nisso, o empresário e barista Carlos Daniel resolveu investir no ramo de café. Após 25 anos de trabalho na área de Logística, sentiu a necessidade de ter seu próprio negócio e, como sempre foi apaixonado pela bebida, decidiu estudar mais sobre a área de cafés especiais para ter conhecimento necessário para abrir uma cafeteria.

Foi assim que surgiu o Fridda Café, em 2017, e hoje já se consolida como referência em cafés especiais na zona sul da Região Metropolitana do Recife. Atualmente, Carlos tem o auxílio de 7 colaboradores, e o principal meio de divulgação é o perfil da cafeteria no Instagram. Além disso, o empreendedor procura sempre atualizar as informações no Google, no TripAdvisor e no Facebook para que mais clientes possam encontrar o seu negócio. Eventualmente ainda utiliza mídia off-line, como panfletos.

O carro chef do empreendimento são os Cappuccinos e os Filtrados. Além do clássico Café Expresso, no Fridda também são servidos: Coffee Hunters; Café Filtrado; Café com Leite; Gelados; e outros. A bebida também pode ser consumida acompanhada de salgados, que dão ao cliente a opção de montar seu próprio prato e escolher o recheio, como: cuscuz, crepioca e croissant. A cafeteria ainda não oferece a opção delivery, mas possui o serviço de “pegue e leve”.

O Sebrae também fez parte dessa história bem-sucedida do negócio. “Logo no início das atividades, entramos para um projeto do Sebrae/PE, que foi de suma importância para que pudéssemos entender melhor a gestão do negócio”, explicou o empreendedor. E, como a maioria dos setores de serviços, o Fridda Café também passou por alguns problemas por causa da pandemia da Covid-19. A cafeteria precisou fechar as portas por um período de 4 meses, por determinação do Governo do Estado. O negócio também teve que trocar de local. Mas o que inicialmente parecia ser um problema, foi transformado em oportunidade para ter uma unidade maior que pudesse suportar a expansão planejada pelo empreendedor.

“Os próximos objetivos são a implementação da nossa microtorrefação (torrar o nosso café, criando perfis sensoriais específicos do Fridda Café) e uma micropanificação para atender a demanda da nossa produção e dos nossos clientes”, projetou Carlos Daniel.

Serviço:

Fridda Café: @friddacafe (Instagram)

Canais Digitais de Atendimento Sebrae:
Central de Atendimento: 0800 570 0800 (Telefone e WhatsApp)
Atendimento virtual no Portal Sebrae: https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/faleconosco 
Aplicativo: APP Sebrae (Android e iOS)


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?