this is an h1

this is an h2

Thu Jan 25 12:32:22 BRST 2018
Empreendedorismo | EMPREENDEDOR
Quer empreender no verão?

Confira nove ideias de negócios para ganhar dinheiro na estação mais quente do ano

· Atualizado em 25/01/2018
FAVORITAR
Botão favoritar

Segundo pesquisas do Sebrae, o segmento de serviços é o que mais identifica oportunidades para gerar novos negócios no verão, como nas áreas de turismo, saúde, beleza e estética e turismo. Eventos sazonais podem trazer grandes oportunidades, pois modificam o fluxo de pessoas e os hábitos de consumo. Veja as sugestões de negócios que prometem aquecer no verão: 

  • Guia turístico

O turismo é uma das atividades mais procuradas no verão, pois muita gente viaja. Logo, esta é a época mais movimentada para os negócios de guia turístico, que pode começar as operações oferecendo passeios na própria cidade e municípios vizinhos.  

  • Ecoturismo

Atividades de ecoturismo como organizar grupos para trilhas, pedaladas e aventuras também são oportunidades para ganhar dinheiro no verão.

  • Esportes

Para empreendedores do litoral, este é um bom momento para investir em aulas de surf, stand up paddle, bodyboard, kitsurf e velejo, até porque a maioria prefere aprender essas atividades no verão. Pensando também nos jovens de férias, outras escolinhas esportivas podem gerar bons lucros, tais como vôlei de praia, futebol e slackline

  • Recreação infantil

Mesmo para os pais que conseguem sair fora no verão, as férias escolares da garotada tendem a ser maiores, sempre tendo aquele período onde a criança fica ociosa dentro de casa. Assim, atividades de recreação infantil caem numa boa hora para entreter a meninada. O empreendedor pode investir em colônia de férias ou até oferecer serviços diários de recreação infantil, em parceria com os condomínios.

  •  Hospedagem para animais de estimação

Como muitas pessoas viajam nas férias e nem sempre podem levar seus bichanos, serviços de hospedagem para animais de estimação são bem procurados no verão. Como diferencial para o negócio, além de oferecer hotelzinho, o empreendedor pode trabalhar com a parte de recreação animal para os donos se sentirem confortáveis de deixar seus pets por mais tempo no estabelecimento. 

  • Gastronomia

O verão pede comidas leves, sendo uma época boa para negócios de alimentação saudável - venda de sucos, sanduíches e até fornecimento de refeições congeladas para quem não quer perder tempo cozinhando na casa de praia ou campo. Quem tiver pensando em abrir food truck, o verão pode ser um bom momento para essa estreia, já que há muitos eventos em que o restaurante ambulante pode circular. 

  • Moda praia

Quem não quer aquele biquíni novo para o verão? Venda de vestuários e acessórios relacionados ao verão como óculos de sol, chapéus e bijuterias pode render bem neste período, inclusive apostando em lojas virtuais.

  • Produção de eventos

É a melhor época do ano para a área de entretenimento. Uma dica é oferecer serviços de organização de shows musicais e exposições culturais para movimentar bares, restaurantes e espaços de lazer.

  •  Comércio sazonal

É preciso aproveitar o período que abrange as festas de carnaval para a venda de artigos relacionados com a época, tais como itens de decoração e fantasias. 

 

Leia mais sobre empreendedorismo na Revista Direção.


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?