Informações adicionais e detalhes sobre o artigo comercializado também são essenciais para orientar melhor o consumidor.

O primeiro contato que o cliente vai ter com o produto de sua loja virtual será por meio da imagem escolhida para representar o que está à venda. Por isso, fotos de boa qualidade e que permitam ao usuário dar zoom na imagem e ver o produto com mais detalhes são essenciais no e-commerce.
A apresentação visual é fundamental em qualquer tipo de varejo. Mas, se a sua vitrine for on-line, esse é um aspecto que merece atenção especial.
Vídeos explicativos também são uma boa opção na hora de mostrar ao consumidor como um determinado produto funciona.
Fique atento a alguns aspectos na hora de escolher a imagem de seu produto:
- Selecione fotos com melhor resolução para que o cliente possa ampliá-la;
- Observe tipos de cores (veja se não há distorções);
- Disponibilize diferentes tamanhos dos produtos.
Confira a seguir mais informações e dicas sobre como você pode melhorar a imagem dos produtos disponíveis na sua loja virtual.
Exposição dos produtos
Para aperfeiçoar a exposição dos produtos, é necessário que as fotos substituam a visão real do cliente, possibilitando que ele escolha melhor o que vai comprar.
Assim, para que a imagem seja fiel à realidade, é preciso que ela seja de alta qualidade e resolução.
Ângulo e tamanho
A loja on-line pode oferecer fotos de vários ângulos do produto e apresentar modelos que o experimentem. Ver o item em outras pessoas humaniza a venda.
Em casos de artigos que não podem ser vestidos ou usados em fotos, é possível apresentar imagens do produto ao lado de outros objetos ou em mãos de modelos para que se tenha noção de tamanho e outros aspectos.
Vídeos explicativos
Se o produto exige detalhes no manuseio, como a forma correta que ele deve ser aberto, por exemplo, é interessante que – além de informações escritas e fotos de boa qualidade – sejam apresentados vídeos explicando como utilizá-lo.
Isso contribui para o uso adequado do produto e, ainda, destaca a sua qualidade. Além disso, utilizar esse recurso pode gerar um canal de aproximação com o consumidor.
Informações adicionais
Além da imagem, informações adicionais e detalhes sobre o que está à venda também são fundamentais no e-commerce.
O empresário que busca entrar no mercado virtual precisa disponibilizar os seguintes dados:
- Tamanhos e cores;
- Matéria-prima utilizada na confecção do artigo;
- Caraterísticas de cada tamanho (como profundidade e altura).
As informações de tamanho variam de acordo com o artigo comercializado. No caso do vestuário, algumas lojas disponibilizam, além dos tamanhos em estoque, tabelas com as medidas de cada um deles.
Há, ainda, o mercado de cosméticos, que informa o peso do produto, permitindo que o cliente faça a comparação de tamanho e custo.
Outras dicas
Com a possibilidade de investimento, um profissional da área de fotografia contribuirá com a excelência da exposição de produtos.
Alguns fatores são essenciais para expor fotos atrativas e que tenham qualidade. Confira a seguir:
- Utilize a luz do dia: com a falta de uma luz profissional, desligue o flash e utilize a luz natural. Isso pode evitar reflexos e dar mais qualidade à foto;
- Abuse dos ângulos: dessa forma, seu site poderá apresentar imagens melhores e oferecer mais visibilidade do produto para o consumidor;
- Pense no cenário: organize um ambiente limpo, que não tenha outras informações que chamem mais atenção do que o produto;
- Mostre detalhes: o detalhe pode ser mais atraente do que o próprio produto. Fotos exclusivas dos detalhes enriquecem a visão do cliente.
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