O curso Como definir preço de venda é indispensável para o empreendedor compreender a maneira adequada de calcular os preços de seus produtos e serviços. Nele, vai reconhecer a importância da formação dos preços e definir a estratégia de precificação mais apropriada para a sua empresa.
IntroduçãoQual a importância de calcular o preço de venda
A definição do preço de venda é muito importante para o equilíbrio operacional da sua empresa. Por isso, com o curso, o empreendedor aprende a calcular gastos e a margem de lucro para a formação de preço do seu produto ou serviço.
No curso Como definir o preço de venda, o empreendedor vai saber classificar quais os custos fixos e variáveis do seu negócio, além de entender a importância da margem de contribuição e usar isso em sua estratégia de precificação.
O que são custos fixos
Custos fixos são aqueles que não variam em função do volume de produção, que ocorrem todos os meses, com o mesmo valor, mesmo que não haja venda. Ex.: aluguel, pró-labore, salários, entre outros.
O que são custos variáveis
São classificados como custos variáveis aqueles que se modificam em função do volume e do tipo de produto produzido ou do serviço oferecido. Custos com matéria-prima, comissões, taxas e impostos, embalagem, frete etc.
Apresentação Sobre o cursoO curso vai ajudar o empreendedor a encontrar as respostas para as seguintes perguntas:
O curso Como definir preço de venda tem 4 unidades
Calcular um preço ideal para os produtos e serviços pode ser um diferencial atrativo do seu negócio. Com linguagem fácil e objetiva, o curso Como definir preço de venda traz informações valiosas para você entender a destinação dos recursos financeiros da sua empresa de modo a cobrir o custo direto da mercadoria, produto ou serviço, somado às despesas variáveis e fixas proporcionais. O curso ajuda a identificar todas as despesas, o quanto cada produto ou serviço oferecido contribui para pagar as despesas fixas de uma empresa e o cálculo necessário para garantir o lucro do seu negócio.
Unidade 1 - O que são gastos, custos e despesas?
Aqui o empreendedor vai saber das diferenças entre gastos, custos e despesas, bem como sua classificação em fixos e variáveis. Os conceitos oferecidos pela unidade ajudarão ainda a compreender a importância em separar os gastos pessoais dos gastos do negócio.
Unidade 2 – A importância da margem de contribuição
Nesta unidade, o pequeno ou o microempreendedor (MEI) vai entender a importância e como calcular o quanto de margem cada produto ou serviço contribui para pagar os gastos fixos.
Unidade 3 – Formação do preço de venda
Conhecer os itens da formação do preço de venda e aumentar o lucro da sua empresa aplicando o markup são os dois principais conceitos para o empreendedor nesta unidade. Você poderá analisar a formação de preço a partir das demandas do mercado e dos clientes.
Unidade 4 – Ponto de equilíbrio
A unidade traz orientações para o empreendedor calcular o ponto de equilíbrio dos preços dos seus produtos e serviços. A ferramenta é indispensável para manter o negócio seguro e próspero. Ela mostra o quanto é necessário o controle permanente das vendas frente aos custos.
Definição do preço de venda ajuda no plano do negócio
Agora que o empreendedor já conhece as ferramentas para equilibrar seus gastos e obter lucro, novos desafios surgem pela frente. Você poderá avançar para uma nova jornada de negociação com seus fornecedores, e alterar a margem de lucro nos momentos necessário, sem que isso traga prejuízos.
Certificado
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