- Sebrae
Acessibilidade
Fechar

Portal Sebrae

Como podemos te ajudar?


  • Esqueci minha senha. Como posso conseguir uma nova?

    Obter uma nova senha é simples:
    - Clique em "Esqueci minha senha" para receber o link de redefinição no seu e-mail. Lembre-se de verificar a sua caixa de spam, pois a mensagem pode chegar lá.
    - Acesse o link e escolha uma nova senha.

    Caso não receba o e-mail do Sebrae, basta clicar em "não", na pergunta "Resolveu o seu problema?", e preencher o formulário relatando o problema. Vamos passar as orientações necessárias para resolver a sua questão e enviar um novo link.

    Resolveu o seu problema? Sim Não
    Não encontrou a resposta para seu problema? Envie-nos uma mensagem.
    *Campos obrigatórios
  • Minha data de nascimento não confere

    Primeiramente, verifique se a sua data de nascimento foi preenchida corretamente, desta forma: dd/mm/aaaa. Se o erro continuar, clique em "não", na pergunta "Resolveu o seu problema?", e preencha o formulário com os dados corretos. Com a nova informação, verificaremos a nossa base de dados para solucionar a sua questão.

    Resolveu o seu problema? Sim Não
    Não encontrou a resposta para seu problema? Envie-nos uma mensagem.
    *Campos obrigatórios
  • 1- Em que casos o MEI poderá ser inscrito em Dívida Ativa?

    Os Microempreendedores Individuais (MEI) que estão inadimplentes, com os débitos apurados nas Declarações Anuais Simplificadas (DASN-Simei), poderão a partir de setembro ter seu CNPJ inscrito em Dívida Ativa. Essa dívida será cobrada na justiça com juros e outros encargos previstos em lei.

  • Como adiciono um CNPJ ao meu perfil?

    Vincular uma empresa é muito simples, basta seguir os passos abaixo:
    - Efetue o login no Portal Sebrae.
    - Na área logada (Meu Mural), clique no botão “Cadastre sua empresa”, que fica abaixo do seu nome à esquerda da tela.
    - Digite o CNPJ e clique em “adicionar”.
    - Verifique os dados da empresa e clique em “Cadastrar”.
    - Pronto! Sua empresa estará cadastrada no seu perfil.

    Se tiver alguma dificuldade, clique em “não” na pergunta “Resolveu o seu problema?” e preencha o formulário com suas dúvidas para que possamos encaminhar-lhe a solução mais adequada.

    Resolveu o seu problema? Sim Não
    Não encontrou a resposta para seu problema? Envie-nos uma mensagem.
    *Campos obrigatórios
  • Como imprimir certificado de curso online?

    Para imprimir seu certificado, é simples:

    - Acesse o Portal do Sebrae e clique em "Entrar" no menu para efetuar o seu login. 

    - Na sua área logada do Portal - "Meu Mural" - clique em "Baixar certificado de curso online".

    - Você será redirecionado para nosso ambiente virtual de aprendizagem. Na parte superior esquerda da tela, clique no ícone “Meus certificados” e escolha qual deseja imprimir.

    Lembramos que, para conseguir imprimir seu certificado, é necessário ter 100% de acesso no curso e participar da pesquisa de satisfação.

    Sempre que precisar tirar dúvidas sobre algo relacionado aos cursos online, entre em contato diretamente com a Central de Ajuda do EAD diretamente no ambiente de aprendizagem, você pode falar por chat, e-mail ou pelo telefone (61) 3003-2558. O horário de atendimento é das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira.

    Resolveu o seu problema? Sim Não
    Não encontrou a resposta para seu problema? Envie-nos uma mensagem.
    *Campos obrigatórios
  • Onde posso tirar dúvidas sobre os cursos online?

    Para ter informações sobre os cursos que o Sebrae disponibiliza, acesse a nossa página de cursos online e veja as opções que temos a oferecer. Todos são gratuitos e feitos especialmente para atender às necessidades do empreendedor. Todos eles têm certificado de conclusão, que podem ser impressos, desde que você tenha 100% de aproveitamento do curso e participado da pesquisa de satisfação.

    Você também pode receber atendimento da Central de Ajuda do EaD, via chat, e-mail ou pelo telefone (61) 3003-2558. O horário de atendimento é das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira.

    Resolveu o seu problema? Sim Não
    Não encontrou a resposta para seu problema? Envie-nos uma mensagem.
    *Campos obrigatórios
  • Quero falar sobre o meu negócio

    O Sebrae está sempre à disposição para te ajudar, por isso, disponibiliza canais de atendimento com equipes sempre prontas para esclarecer todas as suas dúvidas. Se precisar de orientação sobre abertura ou gestão do seu negócio, basta estar logado aqui no portal para conversar online com os especialistas do Sebrae ou, se preferir, pode ligar para o nosso 0800 ou ir até o Sebrae mais próximo de você. 

    Todas as informações estão bem aqui, nesta página. Você pode navegar pelas sessões no menu lateral, à direita.


    Logo no início você encontra os links dos canais de atendimento online Whatsapp, Atendimento Virtual (por Chat ou E-mail) e da Central de Relacionamento (0800 570 0800). Basta clicar no canal de sua preferência para acessar. Você também pode acessar o Chat clicando no balão no canto inferior direito, em qualquer página do Portal.


    Agora, se você deseja ir até uma unidade de atendimento do Sebrae, é simples: logo acima você pesquisa os endereços de todos os pontos de atendimento presencial no Brasil. Selecione o seu estado, a sua cidade e o tipo de unidade de atendimento que você precisa e pronto! Aí está o Sebrae mais perto de você! 

     

    Resolveu o seu problema? Sim Não
    Não encontrou a resposta para seu problema? Envie-nos uma mensagem.
    *Campos obrigatórios
  • Estou com problemas para baixar o emissor de NF-e. O que devo fazer?

    Com a substituição da versão 3.10 pela 4.0.1 do emissor de Nota Fiscal eletrônica do Sebrae, você precisará fazer um novo download.

    Para isso, acesse: http://emissores.sebraesp.com.br e siga o passo a passo disponível no começo da página, com todas as informações de instalação.

    Observações:

    - É recomendado que sejam utilizados os sistemas operacionais Windows 7, 8 ou 10. O Java do seu computador deve estar atualizado e com o endereço "http://emissores.sebrae.com.br" inserido na lista de exceções.
    - Caso tenha dúvidas sobre como vincular o certificado digital, veja o vídeo: https://youtu.be/ShuIYYQvmso.

    Se ainda tiver dúvidas, clique em “não” na pergunta “Resolveu o seu problema?” e preencha o formulário relatando as suas dificuldades para que possamos orientar com a melhor solução.

    Resolveu o seu problema? Sim Não
    Não encontrou a resposta para seu problema? Envie-nos uma mensagem.
    *Campos obrigatórios
  • Estou com problemas para me inscrever como MEI. Como podem me ajudar?

    Para se cadastrar como Microempreendedor Individual (MEI), é necessário ter feito o cadastro no site do Brasil Cidadão e ter se formalizado pelo site do Portal do Empreendedor.

    Para acessar o site do Brasil Cidadão, clique aqui.
    Para acessar o site do Portal do Empreendedor, clique aqui.

    Caso tenha alguma dificuldade com essas duas páginas, entre em contato com o Fale Conosco dos respectivos sites, reportando o seu problema.

    Para informações sobre como ser MEI e outras, além de cursos online gratuitos, clique aqui.

    Se precisar de mais alguma orientação, basta estar logado aqui no portal para conversar online com o Sebrae por Chat ou E-mail. Ah, o serviço é gratuito :)! Para saber mais detalhes, clique aqui.

     

    Resolveu o seu problema? Sim Não
    Não encontrou a resposta para seu problema? Envie-nos uma mensagem.
    *Campos obrigatórios
  • Como posso alterar meus dados cadastrais de Microempreendedor Individual?

    As alterações cadastrais do MEI devem ser feitas pelo Portal do Empreendedor. São permitidas as seguintes alterações:

    • excluir ou alterar o nome fantasia;
    • alterar o endereço;
    • alterar o telefone;
    • alterar ou excluir o e-mail;
    • alterar a ocupação;
    • alterar o capital social;
    • alterar a forma de atuação.

    Para fazer essas alterações ou tirar algumas dúvidas relacionadas ao seu cadastro acesse o Portal do Empreendedor.

    Se precisar de mais alguma orientação entre em contato conosco, sugerimos que acesse a nossa ferramenta Fale com o Especialista ou entre em contato com a nossa Central de Relacionamento pelo 0800 570 0800 que uma equipe pronta a ajudar orientará quanto à sua questão.

    Caso necessite de um atendimento presencial, vá até o final desta página e selecione sua cidade para encontrar o Sebrae mais próximo de você.

     

    Resolveu o seu problema? Sim Não
    Não encontrou a resposta para seu problema? Envie-nos uma mensagem.
    *Campos obrigatórios

Posso ajudar?

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.