this is an h1

this is an h2

Tue Oct 25 00:49:31 BRT 2022
Mercado e Vendas | VENDA VAREJISTA
A experiência do colaborador: valorize o capital humano da empresa

Neste artigo da série "Por onde começa o relacionamento com o seu cliente" saiba como planejar a experiência do colaborador.

· 18/10/2022 · Atualizado em 25/10/2022
Imagem de destaque do artigo
FAVORITAR
Botão favoritar

O relacionamento com o colaborador é a base para o relacionamento com o cliente e, do mesmo modo como a experiência do cliente é planejada, a experiência do colaborador também precisa desse mesmo cuidado. É com base nesse pensamento que trazemos o conceito de Employee Experience, voltado para a experiência e valorização do colaborador.

Criar uma boa experiência para o colaborador é fundamental para garantir o bem-estar da equipe. Colaboradores satisfeitos ficam mais motivados e tornam-se mais produtivos, atuando como fiéis defensores da marca. Por isso, se você quer alcançar um bom relacionamento com o seu cliente externo, é fundamental criar estratégias e ações que fortaleçam os elos entre a sua empresa e os seus colaboradores.

Sentir-se valorizado, acolhido é o que promove o engajamento da equipe, impactando positivamente nos resultados da empresa. Além disso, um ambiente que promove a valorização do capital humano atrai e retém talentos. E como realizar o Employee Experience?

Uma boa experiência para o colaborador vai muito além do que somente oferecer uma boa remuneração. É claro que um salário adequado às funções é fundamental, mas é preciso também um clima organizacional positivo, com boas condições de qualidade de vida (incluindo boas condições de trabalho). Ter uma comunicação facilitada, clara e objetiva proporciona maior segurança aos colaboradores e alinhamento de expectativas, assim como adotar processos padronizados ajuda a atingir as metas, facilitando o trabalho de todos.

Outra forma de melhorar a experiência dos colaboradores é investir em tecnologias que ajudem nos processos da empresa, pois agiliza os trabalhos e traz vantagens também para os clientes. Não se esqueça de oferecer benefícios, que devem estar de acordo com as necessidades da equipe, tais como auxílio-creche, plano de saúde, plano odontológico, auxílio combustível ou vale-transporte, vale-alimentação e/ou refeição, entre outros.

Acompanhe a série de artigos Por onde começa o relacionamento com o seu cliente. Aproveite e inscreva-se para os cursos do Sebrae, clicando nos links a seguir.

Gestão de equipe de vendas 

Recrutamento e seleção: como formar um time vencedor


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?