this is an h1

this is an h2

Fri Mar 31 17:58:31 BRT 2023
Mercado e Vendas | ESTRATÉGIA DE VENDA
Ações de marketing digital para o Dia Mundial da Saúde

Veja dicas de ações de marketing digital focadas no Dia Mundial da Saúde para conquistar seus clientes e a sociedade.

· Atualizado em 31/03/2023
Imagem de destaque do artigo
FAVORITAR
Botão favoritar

O Dia Mundial da Saúde é comemorado dia 7 de abril e é uma oportunidade para demonstrar sua preocupação com a saúde e bem-estar dos seus clientes e da sociedade.

Se você é do ramo da saúde, dentista, nutricionista, educador físico ou, ainda, da área da estética, as dicas que temos nesse conteúdo podem te ajudar a conquistar mais clientes. 

As ações de marketing digital para o Dia Mundial da Saúde podem te ajudar a conscientizar seu público sobre temas relacionados à saúde. Com o marketing digital, os profissionais de saúde podem compartilhar conteúdo relevante sobre o assunto, proporcionando acesso à informação. 

O que, consequentemente, fortalece a imagem da sua marca, mostrando que você tem preocupação com questões sociais. Além de promover seus produtos ou serviços, as ações de marketing digital atraem e fidelizam seus clientes, gerando mais engajamento e interação nas redes sociais.

Mas, lembre-se que muita gente estará falando sobre o Dia Mundial da Saúde nesse período. Então, você precisa se destacar com conteúdo relevante e criativo. Fuja dos clichês e busque trazer algo novo e diferente para o seu cliente. 

Pensando nisso, separamos dez ações de marketing digital para empreendedores do ramo de saúde usarem no Dia Mundial da Saúde. Confira!

Aposte em marketing de conteúdo

Postagens em redes sociais para compartilhar dicas e conselhos sobre hábitos saudáveis. Você pode produzir reels ou fazer stories para o Instagram com passo a passo ou informações importantes.

Também é interessante criar conteúdo para blogs e sites, como artigos e infográficos, para compartilhar informações sobre saúde. Você também pode produzir vídeos educativos e informativos para aumentar a conscientização sobre questões de saúde.

Pode ser um vídeo mais aprofundado no seu canal no YouTube ou vídeos educativos e divertidos no TikTok. Se você optar pelo reels, use as legendas para destacar os pontos mais importantes.

Fortaleça sua autoridade on-line

A realização de webinars e lives para discutir temas relacionados à saúde pode ser uma boa alternativa. Você pode convidar especialistas para tratar de temas específicos. Lembre-se de interagir com o público durante as lives, respondendo a todos os comentários. 

Participar de fóruns on-line e grupos de discussão sobre saúde também ajudam no fortalecimento da sua presença e autoridade on-line. Além disso, geram proximidade e identificação com os usuários dos grupos. 

Promova campanhas de e-mail marketing 

Campanhas de e-mail marketing para divulgar promoções e informações sobre saúde são importantes. Aproveite o seu banco de dados e envie conteúdo de qualidade para os seus clientes. 

Envie também ofertas especiais para incentivar os clientes a cuidarem de sua saúde. As datas comemorativas são oportunidades de lançar descontos e alavancar suas vendas. 

Também é o momento de aproveitar para fazer sorteios e promoções. Assim, você incentiva a participação e o engajamento dos clientes nas redes sociais.

Invista em ferramentas on-line

Você pode investir no desenvolvimento de aplicativos e ferramentas digitais para ajudar as pessoas a monitorarem sua saúde. Outra dica é contratar um chatbot para responder perguntas e fornecer informações sobre saúde. Pesquise os softwares disponíveis e veja o que melhor atende o seu negócio. 

É importante levar em consideração a questão da humanização na saúde. Veja se é possível compartilhar imagens do seu trabalho e atuação junto com outras pessoas. Mas, sempre levando em consideração as recomendações e regras do seu conselho de ética.

Para saber mais, leia os textos a seguir:

Confira as principais dicas de marketing digital para área da saúde

Como ganhar dinheiro com as datas comemorativas em 2023


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?