this is an h1

this is an h2

Wed Mar 22 18:34:24 BRT 2023
Mercado e Vendas | ESTRATÉGIA DE VENDA
Camila Nery, a história de sucesso no segmento de sobrancelhas

Empreendedora especialista em sobrancelhas, referência em nanopigmentação, conta sua trajetória de sucesso até a abertura do Spa Lunar.

· Atualizado em 22/03/2023
Imagem de destaque do artigo
FAVORITAR
Botão favoritar

Desde os 17 anos, a curitibana Camila Nery tem experiência com atendimento ao público. Foi como vendedora de loja em diferentes shoppings da capital paranaense que ela teve certeza de que gostava de atender clientes. Dois anos depois, ela se mudou para São Paulo e se manteve como vendedora até o começo da pandemia, período que a incentivou a se reinventar profissionalmente.  Ela estava grávida e decidiu que deveria empreender na área de beleza, segmento que sempre gostou muito. Atualmente Camila se especializou e hoje é referência na área de nanopigmentação de sobrancelha, que é uma técnica de PMU- Permanent MakeUp, ou seja, maquiagem permanente. 

Camila começou a usar a casa da mãe para fazer sobrancelhas das poucas clientes que tinha na época. Depois, ela descobriu uma oportunidade gerada pela pandemia: pontos comerciais com aluguéis mais baratos.  Foi assim que ela tomou coragem de abrir sua primeira sala e, como muitos negócios estavam fechando na região por conta da pandemia, ela conseguiu atender muitas clientes que ficaram "carentes de profissionais", lembra a empresária em entrevista ao quadro Rumo Certo, do Canal Empreender, disponível no YouTube. Segundo ela, “muitos profissionais que estão fazendo sucesso hoje começaram na pandemia, pois precisaram se reinventar, assim como eu. Quem não se reinventou, ficou estacionado”.  Ela começou o seu negócio oferecendo serviços para sobrancelhas e cílios. Hoje, também trabalha com a estética avançada e com serviços de spa.

Para profissionais que possuem capacitação e desejam empreender como Designer de sobrancelhas, atualmente existem,  muitas oportunidades.

O Portal do Sebrae Beleza oferece informações e dicas sobre empreendedorismo, mercado, tendências e como ser bem-sucedido no seu negócio de Beleza. 

Atualmente, Camila é proprietária do Spa Lunar, clínica de nanopigmentação de sobrancelhas e estética avançada localizada no bairro do Morumbi, em São Paulo. O Spa Lunar tem como objetivo oferecer uma experiência única de bem-estar.  Para que o cliente possa se desconectar e se reenergizar com momentos de relaxamento e cuidados.

Atualmente existe uma tendência no segmento da beleza que se originou do movimento Wellness beauty, que une Beleza, bem-estar e autocuidado

De acordo com Camila, o conceito de spa adotado pelo Spa Lunar foi construído com ajuda de uma parceira, que tem experiência com spas fora do Brasil. “Essa parceira estudou na Índia e foi diretora de um spa na Espanha e outro em Fernando de Noronha”, destacou. Seu Spa é inovador, em vez de utilizar banheira de hidromassagem ou ofurôs, por exemplo, o Spa Lunar conta com um sistema de duchas horizontais que são movimentadas de acordo com os pontos de chakras do corpo. “A cliente toma banho deitada enquanto recebe uma massagem relaxante”, acrescentou a empresária.

Consumidora de serviços de beleza, Camila afirma que o erro mais comum das empresas que oferecem esse tipo de serviço está no atendimento. “Por isso, sempre falo com minha equipe que, apesar da decoração linda e da qualidade dos nossos serviços, nosso diferencial precisa estar no atendimento”, observou. Ela diz que “A forma como as clientes são recebidas e tratadas durante o atendimento faz com que elas se sintam acolhidas. Fazemos de tudo para que elas se sintam como se fizessem parte da nossa família ou do nosso círculo de amigos. Isso as cativa e faz com que voltem sempre”, comentou.

Um bom atendimetno fideliza clientes, o Sebrae oferece curso online sobre Atendimento ao cliente

Segundo Camila, o marketing digital também foi fundamental para o sucesso do Spa Lunar. “Por volta de 90% dos clientes atendidos na clínica nos conheceram através da internet”, afirmou. Para conseguir isso, ela fez um curso para aprender a criar conteúdos que engajam nas redes sociais. “Com o curso, aprendi como atrair clientes utilizando o recurso dos Stories, o jeito certo de fazer posts para redes sociais e os melhores horários para publicar. Além disso, contratei uma agência de marketing para cuidar dos anúncios”, revelou. Ela considera que o investimento em marketing digital funcionou muito e levou a  atrair pessoas de lugares bem distantes que vêm para serem atendidas no seu espaço.

O Sebrae oferece diversos cursos online de Marketing Digital que ajudam o empreendedor da Beleza a criar uma estratégia de marketing digital para alavancar o seu negócio.

FAVORITAR
Botão favoritar

 

Participe das comunidades temáticas Sebrae no Telegram.



O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?