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Fri Sep 02 02:38:05 BRT 2022
Mercado e Vendas | ESTRATÉGIA DE VENDA
Como gerar tráfego pago e alcançar resultados no curto prazo

Tráfego pago é indicado para empresas que querem se posicionar no digital e ganhar maior visibilidade.

· Atualizado em 02/09/2022
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Se você quer um resultado imediato ou de curto prazo, o tráfego pago é a estratégia indicada. O tráfego pago é aquele gerado por meio de anúncios, ou seja, é a quantidade de visitantes que vem para a sua página a partir de anúncios feitos em mecanismos de busca, redes sociais e outros sites.

Ao contrário do tráfego orgânico, o pago depende de investimento financeiro para gerar resultado. Isso porque a sua campanha de anúncios fica no ar, enquanto houver orçamento. Existem dois tipos de pagamento pelos anúncios: 

  • CPC ou Custo Por Clique: você paga quando o usuário clica no seu anúncio. É um método indicado para levar tráfego real para o seu site. Utilize essa estratégia quando você tiver um orçamento bem definido para essa ação de marketing.
  • CPM ou Custo Por Mil Impressões: você paga para que o seu anúncio apareça mais vezes na página de busca. É recomendado para ter maior visibilidade e fortalecer o posicionamento da sua marca.

O anúncio sempre é indicado com o nome "Anúncio" na frente da URL, seja nas páginas de busca, redes sociais ou sites. Assim, o usuário consegue diferenciar o conteúdo pago do conteúdo orgânico. Os anúncios aparecem para os internautas de acordo com as palavras-chave que eles utilizam em suas buscas ou pelos seus hábitos nas redes sociais. O algoritmo identifica os interesses dos perfis por meio das navegações que são feitas. E apresentam os anúncios, de maneira personalizada, de acordo com o que a pessoa tem pesquisado ou consumido na rede social.

Você pode direcionar o tráfego para o seu site, mas também para uma página específica, um blog ou para uma landing page. No caso dessa última, você pode iniciar um relacionamento com o seu potencial cliente utilizando o e-mail marketing. Outra possibilidade é apresentar seu produto, argumentos e valores em uma página de vendas. 

Resumindo, as principais vantagens de utilizar o tráfego pago são:

  • Resultados vêm mais rápido porque a visibilidade e o alcance do seu negócio aumentam;
  • Ajuda na divulgação de ações específicas, como no lançamento de um produto ou promoções;
  • Melhora a taxa de conversão. Quando os leads estão na fase final do funil de vendas, no momento da decisão e fazem a pesquisa pela palavra-chave, eles encontram seu negócio mais facilmente.

Você não precisa definir uma única estratégia de tráfego – pago ou orgânico. O ideal é combinar os dois tipos de tráfego de acordo com os seus objetivos e os seus clientes. 

Para saber mais, leia os textos a seguir:

Marketing digital: ferramentas que você precisa conhecer

5 dicas para acelerar as suas vendas pela internet

E aproveite os cursos do Sebrae:
Marketing digital: planejar para vender pela Internet

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