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Tue Feb 21 18:58:34 BRT 2023
Mercado e Vendas | COMÉRCIO ELETRÔNICO
Confira 10 dicas para impulsionar suas vendas virtuais

Tenha um bom relacionamento com o seu cliente e aumente as suas vendas.

· Atualizado em 21/02/2023
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Todo negócio, seja ele presencial ou virtual, deve cultivar um bom relacionamento com o cliente. Isso pode ser feito por meio das redes sociais, do marketing de conteúdo, das mensagens diretas, entre outros. O cliente, seus interesses e dores, deve ser o foco do seu atendimento. Quando você mantém um bom relacionamento com ele, ocorre a fidelização, a indicação para novos clientes e, consequentemente, o aumento nas vendas.

Pensando nisso, separamos dez dicas muito úteis para você melhorar o relacionamento com o consumidor e alavancar suas vendas!

  1. Venda sonhos e não produtos

Agregue valor ao seu produto ou serviço. Mostre as qualidades, benefícios e o diferencial do que você está oferecendo. 

  1. Fique de olho na concorrência

Faça benchmarking para ter insights e ver os espaços que ainda precisam ser preenchidos no mercado. Veja o que o seu concorrente faz que encanta o cliente e procure adequar o seu atendimento. 

  1. Utilize imagens atualizadas

Lembre-se que a internet se atualiza constantemente. Publique fotos recentes e de boa qualidade. 

  1. Não exagere no uso de palavras-chave

Você deve utilizar as palavras-chave sem exagero para não ser penalizado pelos buscadores. O ideal é que elas façam sentido no seu texto e o tornem mais relevante para o cliente. 

  1. Seja ético e honesto

Dessa forma, você desenvolve e fortalece a confiança do cliente no seu trabalho e produto. Seja verdadeiro e transparente nas suas ações. 

  1. Torne a navegação na sua loja virtual uma experiência agradável

Priorize a experiência do usuário, deixando o seu site responsivo. Cuide para que os links das páginas sejam claros e que o cliente encontre rapidamente o que precisa na sua loja virtual. 

A velocidade de carregamento da sua página também é importante. Além disso, o consumidor costuma utilizar o smartphone para compras. Então, deixe seu site na versão mobile, ou seja, adaptável aos dispositivos móveis. 

  1. Não desvie a atenção do seu cliente no fechamento da compra

Mantenha o foco na negociação e na necessidade do seu cliente. Escute o que ele precisa e entregue, sem confundi-lo com muitas opções. 

  1. Diversifique as alternativas de entrega

A entrega pode ser um diferencial no seu negócio. Ofereça alternativas para que o cliente possa escolher o que for melhor para ele, seja por comodidade ou por conta de valores. 

  1. Crie conteúdo

Seu conteúdo nas redes sociais precisa ter qualidade e ser relevante para o cliente. O marketing de conteúdo conquista e fideliza os consumidores. É uma maneira de gerar autoridade e fortalecer sua presença digital. 

  1. Estimule os comentários dos clientes

Os comentários geram engajamento e aumentam o seu alcance. Por isso, utilize recursos como stories para incentivar o comentário dos seus seguidores. Faça perguntas para que eles possam responder nos comentários, por exemplo. Lembre-se de responder e interagir com os seus clientes sempre que possível. 

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