O século XXI teve seu marco de identidade histórica definido, quando cientistas e empresários do setor da tecnologia apresentaram o Metaverso, o NFT e as versões atuais dos softwares de machine learning (aprendizado de máquina).
É inquestionável que o universo da realidade virtual, antes restrito aos filmes de ficção científica, já coabita o contexto da experiência humana ampliando ou até substituindo sensações antes possíveis apenas no mundo concreto.
Tendo ciência da necessidade de entender as possibilidades dos ambientes virtuais para os diferentes setores da sociedade, que governos, cientistas e empreendedores, ligados aos setores de tecnologia, tem se reunido para debater como problemas e necessidades reais podem se beneficiar de inovações promovidas pelas novas tecnologias.
Em Brasília, um ambiente virtual foi desenvolvido, com apoio da Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal, denominado Distrito Illuminate, com o objetivo de difundir e promover a discussão sobre inovação e tecnologia no Brasil. No evento de lançamento do ambiente, alguns dos principais nomes mundiais ligados à tecnologia se reuniram, presencialmente e, por meio do ambiente virtual criado no Metaverso, para debater como as mídias imersivas podem influenciar a sociedade como um todo, inclusive como tem influenciado as empresas e os novos empreendedores.
Quer saber mais? Leia a matéria na íntegra aqui.
Aproveite e comece a seguir o canal do telegram
Sebrae Economia Criativa. Um universo à parte para descobrir tudo o que está rolando sobre EC.