this is an h1

this is an h2

Pular para o conteúdo principal

Curso Marketing Digital e Vendas - Acesso a mercado para startups

FORMATO
Online
DURAÇÃO
2 horas
PRAZO PARA CONCLUSÃO
15 dias
A QUEM SE DESTINA
Microempresa, Empresa de pequeno porte, Artesão, Candidato a empresário
CERTIFICADO
Certificado com verificação de autenticidade 100% gratuito. Ao concluir o curso, basta acessar sua área logada no portal e emitir seu certificado de participação.
Objetivo

No curso Acesso a mercado para Startups, você aprenderá como utilizar marketing digital, funil de vendas, conversão, análise de retorno, vendas e metodologia de vendas B2B para acessar novos mercados e aumentar suas vendas. Ao longo das aulas, você descobrirá como posicionar sua startup no mercado, atrair mais clientes e maximizar seus resultados.

Apresentação

Sobre o curso

O que é uma startup? 

Uma startup é uma empresa nova, geralmente focada em desenvolver um produto ou serviço inovador com potencial de crescimento rápido e escalável. As startups frequentemente buscam resolver problemas de maneira diferente das soluções existentes ou melhorar processos, e costumam se destacar por sua atuação dinâmica e flexível. 

O curso Acesso a mercados para startups está estruturado em 3 módulos: 

Módulo 1 - Marketing digital 

Aprenda sobre a importância do marketing digital e as ações de marketing para potencializar seu negócio. 

Funil de vendas - Entenda como construir e gerenciar um funil de vendas eficaz para converter leads em clientes. Aprenda a identificar as etapas do funil de vendas, nutrir leads e fechar negócios com eficiência. 

Conversão - Descubra técnicas para melhorar as taxas de conversão e maximizar os resultados das suas campanhas de marketing. Saiba como otimizar landing pages, utilizar calls-to-action efetivos e implementar estratégias de remarketing. 

Análise de retorno - Aprenda a medir e analisar o retorno sobre o investimento (ROI) das suas estratégias de marketing e vendas. Conheça as principais métricas de desempenho e como utilizá-las para ajustar e melhorar suas campanhas. 

Módulo 2 - Vendas 

Desenvolva habilidades essenciais para aumentar suas vendas e expandir seu mercado. Aprenda técnicas de venda consultiva, negociação e fechamento de negócios, adaptadas para o contexto de startups. Neste módulo são tratados os diversos aspectos envolvidos em um processo de vendas, sabendo como alavancar as vendas e alcançar o seu cliente de forma eficiente e eficaz: 

Primeiros passos – Antes de iniciar a venda é importante identificar quem é seu cliente – se é outra empresa (B2B) ou se é o cliente final (B2C). Você via ver que isso faz toda diferença na definição de estratégias de abordagem, preço, atendimento etc.  

Metodologia de vendas B2B - Explore metodologias de vendas B2B para alcançar clientes empresariais e fechar negócios com sucesso. Descubra como construir relacionamentos duradouros com clientes corporativos e utilizar abordagens estratégicas para vendas complexas. 

Proposta de valor – Aprenda a montar a proposta de valor para seu produto ou serviço levando em conta diversos aspectos. Desde a identificação do público-alvo, quem vai sentir o benefício, descrever o produto ou serviço da sua empresa e o benefício que você vai entregar ao cliente. 

Fatores-chave - São elencados os aspectos que concorrem para a definição de custos para a entrega do benefício, seja em transações B2B ou B2C. Conceitos como ticket médio; lifetime; características de comportamento de compra para nortear o seu funil de vendas. 

Passo a passo - Você vai entender o que é outbond marketing e as estratégias para atrair vendas. Desde a segmentação de leads, o tratamento da lista de possíveis clientes para compor a pré-venda, definição de estratégias até a conversão da venda. 

Tipos de venda - Você vai conhecer os diversos tipos de vendas, conceitos como outbond sales (visita ao cliente) e inside sales (atendimento no estabelecimento próprio) - suas vantagens e desvantagens -, gestão de pipeline (o processo de venda), perfil do vendedor e, ao final, o destaque para pontos de atenção no momento da venda. 

Módulo 3 – Cases 

Aqui você vai conhecer casos reais de startups para entender na prática como todos os conceitos aprendidos são aplicados e seus impactos.  

Vantagens de fazer o curso 

Este curso oferece ferramentas e estratégias práticas para acessar novos mercados e aumentar as vendas da sua startup.  

Estude quando e onde quiser, com acesso a conteúdos exclusivos em diferentes formatos (vídeo, áudio, texto, infográfico). Além disso, você terá a oportunidade de interagir com outros empreendedores e especialistas, compartilhando experiências e insights valiosos para o crescimento do seu negócio. 

Carga horária 

O curso Acesso a mercado para Startups tem duração de duas horas e prazo de 15 dias para conclusão. 

Todos os nossos cursos têm certificado com verificação de autenticidade, 100% gratuito. Ao concluir o curso, basta acessar sua área logada no portal e emitir seu certificado de participação


O conteúdo foi útil para você?

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?