No curso Acesso a mercado para Startups, você aprenderá como utilizar marketing digital, funil de vendas, conversão, análise de retorno, vendas e metodologia de vendas B2B para acessar novos mercados e aumentar suas vendas. Ao longo das aulas, você descobrirá como posicionar sua startup no mercado, atrair mais clientes e maximizar seus resultados.
Apresentação Sobre o cursoO que é uma startup?
Uma startup é uma empresa nova, geralmente focada em desenvolver um produto ou serviço inovador com potencial de crescimento rápido e escalável. As startups frequentemente buscam resolver problemas de maneira diferente das soluções existentes ou melhorar processos, e costumam se destacar por sua atuação dinâmica e flexível.
O curso Acesso a mercados para startups está estruturado em 3 módulos:
Módulo 1 - Marketing digital
Aprenda sobre a importância do marketing digital e as ações de marketing para potencializar seu negócio.
Funil de vendas - Entenda como construir e gerenciar um funil de vendas eficaz para converter leads em clientes. Aprenda a identificar as etapas do funil de vendas, nutrir leads e fechar negócios com eficiência.
Conversão - Descubra técnicas para melhorar as taxas de conversão e maximizar os resultados das suas campanhas de marketing. Saiba como otimizar landing pages, utilizar calls-to-action efetivos e implementar estratégias de remarketing.
Análise de retorno - Aprenda a medir e analisar o retorno sobre o investimento (ROI) das suas estratégias de marketing e vendas. Conheça as principais métricas de desempenho e como utilizá-las para ajustar e melhorar suas campanhas.
Módulo 2 - Vendas
Desenvolva habilidades essenciais para aumentar suas vendas e expandir seu mercado. Aprenda técnicas de venda consultiva, negociação e fechamento de negócios, adaptadas para o contexto de startups. Neste módulo são tratados os diversos aspectos envolvidos em um processo de vendas, sabendo como alavancar as vendas e alcançar o seu cliente de forma eficiente e eficaz:
Primeiros passos – Antes de iniciar a venda é importante identificar quem é seu cliente – se é outra empresa (B2B) ou se é o cliente final (B2C). Você via ver que isso faz toda diferença na definição de estratégias de abordagem, preço, atendimento etc.
Metodologia de vendas B2B - Explore metodologias de vendas B2B para alcançar clientes empresariais e fechar negócios com sucesso. Descubra como construir relacionamentos duradouros com clientes corporativos e utilizar abordagens estratégicas para vendas complexas.
Proposta de valor – Aprenda a montar a proposta de valor para seu produto ou serviço levando em conta diversos aspectos. Desde a identificação do público-alvo, quem vai sentir o benefício, descrever o produto ou serviço da sua empresa e o benefício que você vai entregar ao cliente.
Fatores-chave - São elencados os aspectos que concorrem para a definição de custos para a entrega do benefício, seja em transações B2B ou B2C. Conceitos como ticket médio; lifetime; características de comportamento de compra para nortear o seu funil de vendas.
Passo a passo - Você vai entender o que é outbond marketing e as estratégias para atrair vendas. Desde a segmentação de leads, o tratamento da lista de possíveis clientes para compor a pré-venda, definição de estratégias até a conversão da venda.
Tipos de venda - Você vai conhecer os diversos tipos de vendas, conceitos como outbond sales (visita ao cliente) e inside sales (atendimento no estabelecimento próprio) - suas vantagens e desvantagens -, gestão de pipeline (o processo de venda), perfil do vendedor e, ao final, o destaque para pontos de atenção no momento da venda.
Módulo 3 – Cases
Aqui você vai conhecer casos reais de startups para entender na prática como todos os conceitos aprendidos são aplicados e seus impactos.
Vantagens de fazer o curso
Este curso oferece ferramentas e estratégias práticas para acessar novos mercados e aumentar as vendas da sua startup.
Estude quando e onde quiser, com acesso a conteúdos exclusivos em diferentes formatos (vídeo, áudio, texto, infográfico). Além disso, você terá a oportunidade de interagir com outros empreendedores e especialistas, compartilhando experiências e insights valiosos para o crescimento do seu negócio.
Carga horária
O curso Acesso a mercado para Startups tem duração de duas horas e prazo de 15 dias para conclusão.
Todos os nossos cursos têm certificado com verificação de autenticidade, 100% gratuito. Ao concluir o curso, basta acessar sua área logada no portal e emitir seu certificado de participação
O conteúdo foi útil para você?