Descubra oito ferramentas que podem impulsionar a produtividade da sua equipe e os resultados da sua empresa.
As melhores ferramentas para aumentar a produtividade das equipes
Conseguir realizar todas as tarefas do dia muitas vezes é um grande desafio, certo? Às vezes, só queremos que o nosso dia tenha algumas horas a mais para que seja possível concluir todas as demandas.
Mas se eu te falar que existem diversas ferramentas que podem te ajudar na organização das tarefas e, como consequência, a melhorar a sua produtividade? Aqui, a tecnologia vai ser a sua grande aliada.
Pensando nisso, reunimos as oito melhores ferramentas para aumentar a produtividade. Todas são gratuitas e vão te ajudar muito. Confira!
1 - Trello
A primeira ferramenta da nossa lista é o Trello. Ideal para realizar o gerenciamento de projetos, é baseada em quadros, oferecendo uma maneira visual e organizada de acompanhar tarefas, projetos e processos.
Com a criação de listas e cartões, você pode definir etapas, atribuir responsabilidades e monitorar o progresso de forma intuitiva. Ideal para equipes colaborativas, o Trello proporciona clareza sobre quem está fazendo o que, tornando a gestão de projetos mais eficiente.
O Trello possui um plano gratuito com algumas limitações. Para usar a ferramenta completa, é necessário optar por um dos três planos pagos. Os valores são cobrados mensalmente por usuário ativo.
2 - Asana
Já a Asana é uma plataforma mais robusta para gerenciar projetos e tarefas de maneira colaborativa. Permite criar projetos, adicionar tarefas, definir prazos e atribuir responsabilidades.
A visualização em quadros, listas ou calendários oferece flexibilidade na organização. Acompanhar o progresso, compartilhar atualizações e manter todas as informações relevantes centralizadas são aspectos fundamentais do poder da Asana na otimização da produtividade e da colaboração em equipe.
3 - Todoist
O Todoist é um aplicativo de lista de tarefas que ajuda a organizar suas atividades diárias de maneira eficaz. Com a funcionalidade de criar projetos, adicionar tarefas, definir datas de vencimento e prioridades, essa ferramenta ajuda a manter suas responsabilidades em ordem.
Além disso, sua interface simples e intuitiva, juntamente com recursos como lembretes e integrações, torna o Todoist uma excelente ferramenta para acompanhar tarefas pessoais e profissionais.
A ferramenta oferece um plano grátis e opções pagas que variam entre US$ 3 e US$ 5 por mês.
4 - Notion
Outra ferramenta que não poderia ficar de fora é o Notion. Essa plataforma versátil combina funcionalidades de notas, gerenciamento de projetos, banco de dados e colaboração em uma única interface.
O Notion permite criar páginas personalizadas para cada projeto ou tarefa, usando uma variedade de elementos, como listas, tabelas, calendários e muito mais. Isso o torna uma escolha popular para aqueles que buscam uma abordagem altamente personalizável para organização e produtividade.
5 - Evernote
O Evernote é um aplicativo de notas que permite capturar ideias, informações e notas em diferentes formatos, como texto, imagens e áudio. É útil para manter um arquivo digital de informações importantes, fazer anotações durante reuniões ou pesquisas e sincronizar suas notas entre dispositivos.
Com a organização em cadernos e tags, o Evernote facilita a busca e o acesso rápido a informações relevantes. A plataforma conta com o plano gratuito e demais opções a partir de R$ 25,90/mês.
6 - Rescue Time
O Rescue Time é uma ferramenta de rastreamento de produtividade que monitora automaticamente como você gasta o tempo no seu computador e nos dispositivos móveis. Dessa forma, categoriza o tempo gasto em diferentes aplicativos e sites, oferecendo insights sobre seus hábitos de trabalho.
Com base nesses dados, o Rescue Time pode ajudar a identificar padrões de uso e fornecer sugestões para otimizar seu tempo e foco. Pode ser testado gratuitamente por duas semanas; depois, o valor cobrado é de US$ 6 por mês.
7 - Forest
O Forest é um aplicativo projetado para ajudar a evitar distrações digitais que permite que você plante uma "árvore virtual" durante um período definido. Enquanto a árvore cresce, você se compromete a não usar aplicativos ou sites que possam te distrair. Essa abordagem lúdica reforça o foco e ajuda a construir períodos de trabalho concentrado.
8 - Pomodone
O Pomodone é uma extensão que combina a técnica Pomodoro com aplicativos populares de gerenciamento de tarefas, como Trello e Asana. Assim, sincroniza suas tarefas com o cronômetro Pomodoro, permitindo que você rastreie e gerencie seu tempo de forma eficiente enquanto segue o ciclo de trabalho focado e pausas.
Essas ferramentas oferecem uma variedade de abordagens para melhorar a produtividade, permitindo que você encontre a que melhor se adapta ao seu estilo de trabalho e às suas necessidades específicas.
Esperamos que este conteúdo te ajude a administrar melhor seus afazeres e a melhorar a sua produtividade.Para se aperfeiçoar ainda mais, na nossa Vitrine você encontra diversos cursos e materiais gratuitos sobre o tema.
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