this is an h1

this is an h2

Pular para o conteúdo principal

Curso Atendimento ao cliente

FORMATO
Online
DURAÇÃO
8 horas
PRAZO PARA CONCLUSÃO
30 dias
A QUEM SE DESTINA
Microempreendedor individual, Microempresa, Empresa de pequeno porte, Artesão, Candidato a empresário
CERTIFICADO
Certificado com verificação de autenticidade 100% gratuito. Ao concluir o curso, basta acessar sua área logada no portal e emitir seu certificado de participação.
Objetivo

Se você tem um pequeno negócio ou é profissional liberal e mantém contato direto com os consumidores, o atendimento ao cliente é, provavelmente, uma de suas prioridades, certo? No Curso Atendimento ao cliente você saberá como proceder para conquistar o consumidor, vai aprender a lidar com situações inesperadas e complicadas e, também, como fidelizar o cliente a partir de um serviço prestado de forma atenciosa e diferenciada. Tenha sempre em mente: atender bem traz lucro!

Apresentação

Sobre o curso

O curso Atendimento ao Cliente é dividido em oito módulos: 

MÓDULO 1 – Tratar bem ou atender bem – Muitos empresários costumam confundir tratamento com atendimento, mas saiba que são coisas diferentes e são importantes. Neste módulo você vai entender a diferença. 

MÓDULO 2 - O profissional de atendimento – É o responsável por prestar suporte ao consumidor. É quem dá informações sobre produtos e serviços, tira dúvidas, resolve problemas.  

MÓDULO 3 - A satisfação do cliente - Mostra o quanto uma empresa consegue atender às expectativas do consumidor antes, durante e depois da compra 

MÓDULO 4 - Agregando valor ao negócio – Inovação, qualidade do atendimento e a inclusão de algo excepcional à sua marca tornam o seu negócio capaz de se diferenciar da concorrência. 

MÓDULO 5 - Fidelizando os clientes – Como fidelizar clientes do jeito certo? Criando uma relação de confiança e admiração do cliente com o seu negócio. 

MÓDULO 6 - Gerenciamento do relacionamento com o cliente – O CRM: a chave do bom relacionamento com o cliente

MÓDULO 7 - Como lidar com reclamações? Ouça o cliente, explique seu posicionamento, tente resolver o problema da melhor forma possível. Uma boa gestão de reclamações ajuda a fidelizar o cliente. 

MÓDULO 8 - Pesquisa de satisfação: conhecendo o meu atendimento - Aprenda a fazer e a usar informações da pesquisa para aprimorar continuamente seus produtos, serviços e o atendimento ao cliente. O Sebrae tem um Guia completo sobre pesquisa de satisfação. 

Conheça estratégias poderosas para um bom atendimento 

1 - Entender as necessidades do cliente: Escute atentamente seus desejos e expectativas. 

2 - Oferecer um bom atendimento: Seja simpático, cortês, empático e atencioso durante toda a interação com o cliente. 

3 - Ser proativo: Antecipe as necessidades do cliente, oferecendo soluções antes mesmo de serem solicitadas. 

4 - Ser acessível: Esteja disponível para ajudar e responder às dúvidas do cliente, seja pessoalmente, por telefone, e-mail, site ou redes sociais.  

5 - Ser transparente: Dê informações claras e precisas sobre seus produtos ou serviços, política de troca, preços, frete etc.  

6 - Resolver problemas: Esteja preparado para lidar com reclamações e resolver problemas de forma rápida e eficaz, buscando sempre uma solução satisfatória para o cliente. 

7 - Valorizar o feedback: Esteja aberto à avaliação dos clientes, seja positiva ou negativa, e use essas informações para melhorar seus produtos ou serviços. 

8 - Ambiente agradável: Se o atendimento for presencial, crie um ambiente acolhedor e confortável para o cliente. 

9 - Manter contato pós-venda: Faça acompanhamento após a venda para garantir a satisfação do cliente e oferecer suporte. 

10 - Treinamento de funcionários: Garanta que sua equipe esteja bem treinada para oferecer um ótimo atendimento. 

11 - Inovar constantemente: Busque sempre melhorar seus produtos, serviços e processos para proporcionar uma experiência sempre positiva ao cliente. 

12 - Cumprir com o prometido: Mantenha promessas e compromissos, garantindo confiança e credibilidade. 

Animado? Faça já sua inscrição para o curso Atendimento ao Cliente.  

Ao praticar essas ações no dia a dia do negócio, você não apenas atenderá bem seus clientes, mas também vai construir relacionamentos duradouros, aumentar a sua reputação e conseguir fidelidade à sua marca. 

Todos os nossos cursos têm certificado com verificação de autenticidade, 100% gratuito. Ao concluir o curso, basta acessar sua área logada no portal e emitir seu certificado de participação.


O conteúdo foi útil para você?

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?