Se você tem um pequeno negócio ou é profissional liberal e mantém contato direto com os consumidores, o atendimento ao cliente é, provavelmente, uma de suas prioridades, certo? No Curso Atendimento ao cliente você saberá como proceder para conquistar o consumidor, vai aprender a lidar com situações inesperadas e complicadas e, também, como fidelizar o cliente a partir de um serviço prestado de forma atenciosa e diferenciada. Tenha sempre em mente: atender bem traz lucro!
Apresentação Sobre o cursoO curso Atendimento ao Cliente é dividido em oito módulos:
MÓDULO 1 – Tratar bem ou atender bem – Muitos empresários costumam confundir tratamento com atendimento, mas saiba que são coisas diferentes e são importantes. Neste módulo você vai entender a diferença.
MÓDULO 2 - O profissional de atendimento – É o responsável por prestar suporte ao consumidor. É quem dá informações sobre produtos e serviços, tira dúvidas, resolve problemas.
MÓDULO 3 - A satisfação do cliente - Mostra o quanto uma empresa consegue atender às expectativas do consumidor antes, durante e depois da compra
MÓDULO 4 - Agregando valor ao negócio – Inovação, qualidade do atendimento e a inclusão de algo excepcional à sua marca tornam o seu negócio capaz de se diferenciar da concorrência.
MÓDULO 5 - Fidelizando os clientes – Como fidelizar clientes do jeito certo? Criando uma relação de confiança e admiração do cliente com o seu negócio.
MÓDULO 6 - Gerenciamento do relacionamento com o cliente – O CRM: a chave do bom relacionamento com o cliente
MÓDULO 7 - Como lidar com reclamações? Ouça o cliente, explique seu posicionamento, tente resolver o problema da melhor forma possível. Uma boa gestão de reclamações ajuda a fidelizar o cliente.
MÓDULO 8 - Pesquisa de satisfação: conhecendo o meu atendimento - Aprenda a fazer e a usar informações da pesquisa para aprimorar continuamente seus produtos, serviços e o atendimento ao cliente. O Sebrae tem um Guia completo sobre pesquisa de satisfação.
Conheça estratégias poderosas para um bom atendimento
1 - Entender as necessidades do cliente: Escute atentamente seus desejos e expectativas.
2 - Oferecer um bom atendimento: Seja simpático, cortês, empático e atencioso durante toda a interação com o cliente.
3 - Ser proativo: Antecipe as necessidades do cliente, oferecendo soluções antes mesmo de serem solicitadas.
4 - Ser acessível: Esteja disponível para ajudar e responder às dúvidas do cliente, seja pessoalmente, por telefone, e-mail, site ou redes sociais.
5 - Ser transparente: Dê informações claras e precisas sobre seus produtos ou serviços, política de troca, preços, frete etc.
6 - Resolver problemas: Esteja preparado para lidar com reclamações e resolver problemas de forma rápida e eficaz, buscando sempre uma solução satisfatória para o cliente.
7 - Valorizar o feedback: Esteja aberto à avaliação dos clientes, seja positiva ou negativa, e use essas informações para melhorar seus produtos ou serviços.
8 - Ambiente agradável: Se o atendimento for presencial, crie um ambiente acolhedor e confortável para o cliente.
9 - Manter contato pós-venda: Faça acompanhamento após a venda para garantir a satisfação do cliente e oferecer suporte.
10 - Treinamento de funcionários: Garanta que sua equipe esteja bem treinada para oferecer um ótimo atendimento.
11 - Inovar constantemente: Busque sempre melhorar seus produtos, serviços e processos para proporcionar uma experiência sempre positiva ao cliente.
12 - Cumprir com o prometido: Mantenha promessas e compromissos, garantindo confiança e credibilidade.
Animado? Faça já sua inscrição para o curso Atendimento ao Cliente.
Ao praticar essas ações no dia a dia do negócio, você não apenas atenderá bem seus clientes, mas também vai construir relacionamentos duradouros, aumentar a sua reputação e conseguir fidelidade à sua marca.
Todos os nossos cursos têm certificado com verificação de autenticidade, 100% gratuito. Ao concluir o curso, basta acessar sua área logada no portal e emitir seu certificado de participação.
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