Uma página no Facebook é fundamental para comunicação e relacionamento com clientes.
Como divulgar sua empresa em páginas do Facebook
A página empresarial no Facebook é essencial para as pequenas empresas. Isso porque ela aumenta a visibilidade do seu negócio, conquista e fideliza clientes, além de construir e manter um relacionamento e uma rede de seguidores.
Veja como divulgar sua empresa e seus produtos no Facebook, uma das redes sociais mais populares do mundo. Os usuários compartilham imagens e vídeos, consomem informação, trocam experiência e fazem negócios pelo Facebook. É uma excelente oportunidade de alavancar suas vendas.
Assista a série Crie sua Página e, no final, faça o quiz para fixar o conhecimento.
Vídeo 1 – Como criar uma página de sucesso no Facebook?
Você é dono ou dona de um negócio? Já fez uma página empresarial para ele no Facebook? Assista ao primeiro episódio da série Crie sua Página e descubra por que você deve montar a sua agora!
Vídeo 2 – Qual a diferença entre perfil e página do Facebook?
Você sabia que existem duas formas de acessar e usar o Facebook? O Perfil é diferente da página. Não se confunda. Para as empresas se destacarem, o ideal é que elas tenham uma página. Isso porque ela traz ferramentas e funcionalidades que o perfil não possui. Além disso, separar a vida pessoal da profissional é essencial. Entenda como o perfil e a página funcionam!
Vídeo 3 – Como encontrar novos clientes e aumentar as suas vendas?
Sabemos que todo minuto conta para quem está empreendendo – e não queremos te dar mais trabalho. Então, será que criar uma página vale a pena? Conheça a história da Gisele Camargos, da ContaPraEla, e tire suas próprias conclusões!
Vídeo 4 – Como usar a página do Facebook da melhor maneira?
Decidiu criar sua página? Então, agora vamos falar sobre os recursos básicos que ela oferece para a sua marca. Você pode personalizar sua página e acompanhar gráficos com informações sobre o número de visitantes e visualizações da sua página. Conheça todos os recursos disponíveis!
Vídeo 5 – Por que escolher uma categoria para a minha página?
As páginas podem ajudar qualquer tipo de empresa a crescer. Mas, é ideal que você escolha uma categoria que se encaixe melhor no que você oferece. Assim, quando as pessoas chegarem nela, já saberão rapidamente do que a sua marca se trata. Veja como selecionar ou alterar a categoria da sua página!
Vídeo 6 - Como escolher o melhor nome para a minha página?
Digamos que você decidiu começar a vender bolos e já entendeu que uma página pode te ajudar a crescer. Qual o nome do seu negócio? Descubra a importância de escolher um nome que chame a atenção do público e que seja fácil de ser encontrado!
Vídeo 7 – Como colocar fotos da minha empresa na página?
É hora de colocar uma foto na página da sua empresa. Ela será a identidade visual dela. Saiba como escolher uma imagem que destaque a sua marca e que atraia mais clientes. Você pode utilizar a logomarca do seu negócio, por exemplo. Veja outras dicas no vídeo!
Vídeo 8 – Como convidar seus amigos para curtirem a página?
Já criou a sua página e começou a dar uma identidade para sua empresa? Então, você já pode convidar os seus primeiros amigos para curti-la. Ainda não é hora de buscar clientes, vamos falar dos últimos detalhes nos próximos vídeos. Descubra como convidar seus amigos do Facebook!
Vídeo 9 - Como definir um nome de usuário para a página?
O nome de usuário também é importante para ajudar as pessoas a encontrarem sua página mais facilmente na hora de pesquisar. É o nome que vem depois do @ na URL ou barra de endereço. Aprenda a colocar e mudar o seu nome se for necessário!
Vídeo 10 - Como criar uma descrição para a minha empresa?
Assim como escolher a categoria certa deixa mais claro o que você faz ou está vendendo, fazer uma boa descrição do seu negócio também ajuda quem acabou de chegar na sua página. Saiba mais sobre o que escrever nessa descrição e como alterá-la depois!
Vídeo 11 - Como colocar um botão de chamada para ação?
Você sabe o que é uma chamada para ação? É aquela palavra ou frase que motiva as pessoas a realizarem uma determinada ação, como "Comprar agora" ou "Ligar agora". Você pode adicionar um botão com uma chamada para ação na sua página, de acordo com o que você quer que seus clientes façam. Saiba como!
Vídeo 12 - Como inserir o endereço do estabelecimento na página?
Dá para incluir diversos detalhes sobre a sua empresa em uma página. Sua loja tem um endereço físico? Veja como adicionar essa informação e outras, como horário de funcionamento e telefone. Assim você ajuda os seus clientes a falarem e chegarem até você.
Vídeo 13 - Como funcionam as classificações e comentários?
A propaganda boca a boca sempre será uma ótima forma de divulgar uma marca e passar credibilidade. Afinal, se um amigo recomenda uma empresa para você, é mais fácil confiar que ela oferece um bom serviço ou produto. No caso das páginas, temos a seção de Recomendações e Avaliações, onde os seus clientes podem dar estrelas e deixar depoimentos sobre seu negócio. Saiba como ela funciona!
Vídeo 14 - Como permitir que a sua equipe use a sua página?
Tem mais gente trabalhando com você? Eles também podem administrar sua página e ter diferentes funções, como editor, moderador e analista. Essa, aliás, é uma das vantagens de ter uma página empresarial. Descubra o botão Funções Administrativas que permite que outras pessoas também gerenciem a sua página.
Quiz com certificado
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