O Grupo Boticário desenvolveu tablets que funcionarão como catálogo digital que vai proporcionar aos consumidores experiência sensorial similar a dos catálogos de papel. Os tablets tem a funcionalidade que libera as fragrâncias dos produtos da empresa, uma experiência 100% phygital (experiência entre o mundo físico e digital).O Catálogo Perfumado da Boticário traz 20 fragrâncias, além de mostrar as imagens dos produtos disponíveis para a compra. Através de um clique na tela é possível sentir o cheiro que o consumidor e/ou o revendedor selecionaram. O Catálogo Perfumado será o primeiro equipamento no Brasil a transmitir imagens e liberar fragrâncias, através de um dispositivo desenvolvido pela equipe de Pesquisa e Desenvolvimento do Grupo Boticário juntamente com a empresa Noar.
Esta iniciativa também traz o lado sustentável da marca para o mundo da beleza e foi desenvolvida na busca para cumprir as metas previstas no ‘Compromissos para o Futuro’, assumidas pelo Grupo em 2021. O catálogo digital está em fase de testes com revendedoras selecionadas.Após a fase de testes, é esperado que esta nova tecnologia diminua a quantidade de papel usada nos catálogos físicos,que poderão ser reduzidos em até 4,8kg de papel por ano. A experimentação de fragrância é feita utilizando a tecnologia do ‘jato seco’, que elimina qualquer tipo de resíduo dos produtos que poderiam restar no ar.
Nesta fase experimental do Catálogo Perfumado, as revendedoras poderão demonstrar esta nova tecnologia para seus clientes para que eles possam desfrutar desta experiência inovadora que mescla físico e digital, de forma perfumada e tecnológica.
https://cosmeticinnovation.com.br/grupo-boticario-inova-com-tablets-que-liberam-fragrancias/