this is an h1

this is an h2

Inovação

Como as climate techs estão atraindo investidores de risco

Pesquisa aponta que startups voltadas para soluções climáticas devem atrair fundos de investimento venture capital em 2023

· 25/01/2023 · Atualizado em 25/01/2023
FAVORITAR
6a984eea4abe5810VgnVCM1000001b00320aRCRD

Venture Capital

De acordo com a Business Insider, as climate techs, startups voltadas para soluções climáticas, devem sair na frente e atrair fundos de venture capital em 2023. Em 2022, os fundos de investimento voltados à área totalizaram US$ 64 bilhões, segundo relatório da Climate Tech VC. Agora, gestores de VC precisam direcionar esse capital.

Soluções voltadas para o clima vão ser disruptivas no mundo todo, principalmente com o avanço das regulações para o combate às mudanças climáticas como um dos fatores que aceleram o interesse no setor.

Para os investidores de venture capital, as startups que atuam em atividades de alto impacto climático, como agricultura e transporte, devem ser as mais procuradas pelo capital de risco. As tendências em climate techs para 2023 são:

  • Monitoramento energético: Com os avanços da indústria de carros elétricos e do uso de energias limpas, serão necessárias ferramentas para gerenciar essas tecnologias. 
  • Agricultura regenerativa: Embora as práticas para reduzir as emissões de poluentes na agricultura sejam conhecidas, o mercado para soluções desse tipo ainda precisa se desenvolver - com tecnologias para rastreamento da pegada de carbono, por exemplo.
  • Transporte marítimo: Alguns países têm adotado medidas para restringir as emissões de cargueiros movidos a diesel. Essa é uma indústria que carece de investimento em pesquisa e desenvolvimento, o que significa que há espaço para startups com soluções que reduzem as emissões do setor. 

Leia mais em: Época Negócios

Comunidades do Sebrae no Telegram

Fique bem informado! Siga nossos Canais no Telegram. São 12 opções para você escolher!


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
6a984eea4abe5810VgnVCM1000001b00320aRCRD

Mais posts para você explorar