Rede social
Comunidades são grupos de pessoas reunidas em torno de um mesmo objetivo. Recentemente, o novo recurso para comunidades do Whatsapp chegou ao Brasil e se apresenta como uma excelente ferramenta para os pequenos negócios estreitarem o relacionamento com seus clientes.
O grande destaque desse novo recurso é a possibilidade de escalar o alcance das comunicações e colocar em prática o marketing de comunidade, gerando um senso de pertencimento. De acordo com pesquisa recente do Sebrae, dentre os canais de venda online, o Whatsapp é o preferido sendo usado por 84% dos negócios.
As comunidades no Whatsapp também podem ser uma opção de ferramenta de gestão para facilitar a comunicação com fornecedores, colaboradores, parceiros e demais grupos que se relacionam com as empresas. O novo recurso permite configurar os grupos da comunidade de maneira individual, definindo que sejam passivos, apenas o administrador envia as mensagens, ou participativos, onde os membros podem interagir.
Caso o negócio ainda não tenha grupos com clientes, mas possua uma base de contatos, as comunidades podem ser criadas com objetivo de divulgar promoções, por exemplo, sem que haja interação dos clientes. Para isso, é importante o cuidado com os dados dos clientes e o respeito a Lei Geral de Proteção de Dados - LGPD. As pessoas só podem ser acionadas e incluídas em grupos e comunidades se passaram o contato para o empreendimento por meio verbal, por escrito ou em plataformas online previamente.
Veja a matéria completa e o passo a passo de como criar uma comunidade para o seu negócio em Band News.
Comunidades do Sebrae no Telegram
Fique bem informado! Siga nossos Canais no Telegram. São 12 opções para você escolher!