Crédito BNDES ESG
A 27ª Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas (COP27) deixou a seguinte reflexão: como as empresas podem garantir o futuro das próximas gerações e, ao mesmo tempo, manterem-se economicamente sustentáveis?
Independentemente do setor, apostar em soluções tecnológicas para o desenvolvimento dos pilares Ambientais, Sociais e de Governança - ASG ( sigla em português equivalente à ESG em inglês) pode ser vantajoso no longo prazo, além de favorecer a segurança e a visibilidade do negócio.
Pensando nisso, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), dobrou de R$ 1 bilhão para R$ 2 bilhões a verba disponível para o Crédito ASG, além de oferecer redução na taxa de financiamento para as empresas que consigam implementar as melhorias socioambientais e de governança acordadas no momento de tomada do crédito.
Houve também ampliação dos setores para os quais o recurso se direciona. Anteriormente era restrito à cadeia da madeira para reflorestamento, fabricantes de equipamentos para a cadeia de energia renovável e de eficiência energética, mineração e siderurgia. Agora, qualquer tipo de empresa, desde que apresente ações em prol da educação ou empregabilidade, por exemplo doações para melhorar a infraestrutura de colégios públicos em sua região ou investimentos na capacitação de funcionários, podem solicitar.
Leia mais sobre a ampliação do crédito para ASG em O Globo
Comunidades do Sebrae no Telegram
Fique bem informado! Siga nossos Canais no Telegram. São 12 opções para você escolher!