Jornada do cliente online
O CX Trends 2022, estudo realizado pela Octadesk em parceria com a Opinion Box, respondido por mais de 2000 mil pessoas, aponta que 62% dos potenciais clientes brasileiros que pretendem comprar online, acabam desistindo de concretizar a compra por conta de uma experiência negativa.
As principais queixas são os altos custos do frete, preço dos produtos e falta de credibilidade transmitida pela empresa. Além disso, na área de atendimento aponta problemas como: atendentes mal preparados, alto tempo de resposta e falta de canais de atendimento.
Dos respondentes, 74% consideram o WhatsApp fácil ou muito fácil de usar para se comunicar com as empresas, isso mostra a importância de estar e disponibilizar esse meio de contato ao cliente. Outro ponto, é que 39% preferem à noite ou madrugada para fazer compras online, por isso, saem à frente negócios que conseguem manter as operações ativas nesses horários.
Otimizar a experiência de compra dos clientes traz resultados de maiores conversões e maiores retornos dos clientes, não só no varejo online, mas também na loja física. Conheça seu cliente, faça pesquisas, converse com ele e entenda como ele se sente em cada ponto de sua jornada de compra, e em quais dele seu negócio pode se aperfeiçoar para promover experiências agradáveis, e quem sabe até memoráveis.
Leia mais em: Canaltech
Comunidades do Sebrae no Telegram
Fique bem informado! Siga nossos Canais no Telegram. São 12 opções para você escolher!