Monitorando tendências
O monitorador de tendências Google Trends, que traz números e análises sobre as pesquisas feitas pelos internautas no Google, está de cara nova, e recursos novos também. A nova página permite explorar as tendências em tempo real, atualizadas a cada hora, seguidas de notícias de fontes confiáveis, para que o usuário possa se informar mais sobre aquela tendência mapeada. É possível inscrever e receber notificações sobre os assuntos em alta.
O Google Trends conta agora também com menus mais versáteis, deixando a interface mais intuitiva. Logo ao entrar é possível visualizar automaticamente os principais assuntos do momento.
A página também destaca o que é tendência em seu país, região ou em todo o mundo. Além de poder escolher o idioma desejado e região, ao clicar no botão explorar é possível consultar gráficos de interesse, números e percentuais sobre o tema que se deseja conhecer as tendências de pesquisa.
Outra novidade é a ferramenta "Criando com Trends", que mostra como redações, instituições de caridade entre outros envolvidos utilizam o Google Trends na prática para desenvolver estudos e soluções, por enquanto a maioria destes conteúdos estão em Inglês.
Uma outra boa iniciativa foi a criação de tutorias ao público, para que possam aprender como usufruir os recursos da plataforma e aprender a interpretar os dados apresentados por ela apresentados. A ferramenta é gratuita e de grande valia para empresas que querem se manter antenadas às tendências de mercado, consumo, trabalho, entre outras, por isso todas essas otimizações podem contribuir com o planejamento e com as atividades de seu negócio.
Leia mais em: Canaltech
Comunidades do Sebrae no Telegram
Fique bem informado! Siga nossos Canais no Telegram. São 12 opções para você escolher!