A Digitalização e o Marketing de Influência são tendências crescentes no mercado da Beleza. A Ikesaki, uma das maiores redes de produtos cosméticos e perfumaria do Brasil, lançou recentemente um time de profissionais de beleza virtuais para orientar e interagir com seus clientes nas redes sociais.
A Plataforma “Statista” especializada em dados de mercado e consumidores aponta que o Brasil é o país onde os influenciadores digitais exercem maior influência sobre os consumidores. Esta estratégia combina marketing de influência e tecnologia digital. Utilizando de tecnologia como computação gráfica e animações em 3D, foram cocriados com profissionais especialistas da beleza um time de 5 profissionais virtuais da beleza: o cabeleireiro (Ian), a maquiadora (Kelly), o barbeiro (Edy), a esteticista (Sara) e a manicure (Adri).
Segundo Edilaine Godoi, Head de Marketing da Ikesaki, “Os profissionais de Beleza, por si só, são grandes influenciadores de Beleza já no mundo real, orientando sobre cortes, cores e produtos. Além de interagir nas redes sociais da Ikesaki, os nossos profissionais virtuais trarão tendências e dicas nas redes sociais, além de fazer parte de ações especiais das marcas de cosméticos, nas quais eles aparecerão em poses, gestos e fazendo uso dos produtos e equipamentos de salão de beleza. Enquanto influenciadores virtuais, também esperamos que eles sejam inspiração para quem deseja entrar na profissão.
Fonte: https://www.brazilbeautynews.com/ikesaki-lanca-profissionais-de-beleza-virtuais,4581
https://cosmeticinnovation.com.br/ikesaki-apresenta-profissionais-de-beleza-virtuais/