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Beleza Inovação

Marcas brasileiras de skincare inovam e se tornam mais acessíveis

Novas marcas de produtos de skincare vem inovando no mercado da beleza, tornando os produtos democráticos, tecnológicos e acessíveis

· 16/11/2022 · Atualizado em 16/11/2022
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O crescimento da procura por produtos de skincare aumentou 161,7% em 2020 segundo pesquisa realizada pela Associação Brasileira da Indústria e Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC).  No primeiro semestre de 2022, o setor de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos registrou crescimento próximo de 10%. 

Os consumidores acreditam que produtos de beleza de qualidade são apenas aqueles de marcas renomadas e estrangeiras, mas isto tem mudado bastante com marcas brasileiras de cosméticos skincare (cuidado da pele) que tem investido em qualidade e inovação, com preços atrativos e acessíveis.

Isto também impacta as novas embalagens, super coloridas, com uma identidade visual única para tirar aquele ar de seriedade tão comum nestes produtos estéticos.  

Segundo Julia Petit, uma das fundadoras de uma marca de cosméticos brasileira Sallve, a participação do público no desenvolvimento de novos produtos é fundamental, com ajuda deste é possível compreender o  que o consumidor precisa, não apenas em relação aos tratamentos, mas também em outros em relação a atendimento, serviço e campanha da marca. Júlia traz da sua jornada como influenciadora digital este valioso aprendizado: as comunidades.

Segundo Gabriel Beleze, CEO e cofundador da Skelt Cosmetics, é importante trazer produtos potentes para minimizar problemas de pele, tornando esses produtos acessíveis, para que dessa forma as pessoas possam continuar seus tratamentos skincare. 

A tecnologia também está sendo utilizada para o desenvolvimento e formulação de produtos. Outro ponto, que merece destaque é o uso da tecnologia. A “beautytech” Beyoung, desenvolveu uma ferramenta que utiliza inteligência artificial e escaneamento 3D para indicar os produtos e rotinas de cuidados mais adequados para cada tipo de pele. O uso da personalização é também  um ponto importante para os clientes. 

Omnichannel: Essas empresas de skincare buscam trazer a omnicanalidade para a sua comunicação e canais de venda e distribuição para seus produtos (múltiplos canais), um exemplo são o canal  farmácia, que é uma grande referência na venda de dermocosméticos, assim mais pessoas irão ser alcançadas por essas marcas que buscam tornar o acesso ao produtos de cuidado com a pele mais acessível e democrático.

 

Fonte: https://www.meioemensagem.com.br/home/marketing/2022/11/04/skincare-no-brasil.html


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