this is an h1

this is an h2

Inovação

Microsoft investe na OpenAI visando competir com o Google

A Microsoft anunciou a terceira fase de sua parceria com "um investimento multibilionário de vários anos" destinado a OpenAI.

· Atualizado em 02/02/2023
FAVORITAR
3f89964297316810VgnVCM1000001b00320aRCRD

A Microsoft anunciou outro investimento multibilionário na OpenAI, ampliando laços com a startup por trás do chatbot ChatGPT e preparando terreno para mais competição com o Google.

A Microsoft está apostando na OpenAI há quase quatro anos, quando destinou 1 bilhão de dólares para a startup cofundada por Elon Musk e o investidor Sam Altman.

Desde então, construiu um supercomputador para alimentar a tecnologia OpenAI, entre outras formas de suporte.

Ambas as empresas poderão comercializar a tecnologia de inteligência artificial (IA) resultante.

A Microsoft está comprometendo mais recursos para se manter na vanguarda da inteligência artificial por meio da chamada IA generativa, tecnologia que pode aprender a criar quase qualquer tipo de conteúdo simplesmente a partir de um ‘prompt’ de texto.

E incluir essa IA em todos os seus produtos, já que a OpenAI continua buscando a criação de inteligência semelhante à humana para máquinas. A Microsoft começou a adicionar a tecnologia da OpenAI ao seu mecanismo de busca Bing, que pela primeira vez em anos está sendo discutido como potencial rival do Google, líder do setor.

O Docs é mais popular que o Word, mas o ChatGPT pode mudar isso, provavelmente com o pacote de produtos Office 365, incluindo Microsoft Word, PowerPoint e Outlook.

Usando os modelos da OpenAI, os recursos de autocompletar e autocorreção do Microsoft Word podem realizar tarefas mais avançadas do que correção de estilo e gramática e gerar blocos de texto mais longos com base em algumas palavras.

Embora a empresa ainda não tenha anunciado nenhum recurso específico, os usuários podem inserir prompts e gerar apresentações e e-mails completos em PowerPoint.

Esses tipos de recursos podem ajudar a Microsoft a atrair usuários mais jovens. Embora o Microsoft Office 365 tenha sido um padrão de fato para milhões de empresas, analistas dizem que a gigante da tecnologia ficou para trás em atrair aqueles que gravitam em torno de produtos colaborativos como Google Docs e Sheets, na vertical de educação e na demografia mais jovem nas faculdades, onde há uma geração que usa o Google Docs como padrão.

 

Leia mais em: https://forbes.com.br/forbes-tech/2023/01/o-docs-e-mais-popular-que-o-word-mas-o-chatgpt-pode-mudar-isso/

 

Siga nossos canais no Telegram.


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
3f89964297316810VgnVCM1000001b00320aRCRD

Mais posts para você explorar

Posso ajudar?