Capital para startups
O programa Capital Empreendedor do Sebrae completa cinco anos de existência, com a marca de 1.070 empresas de tecnologia e inovação atendidas, das quais 201 receberam investimentos. Em média, cada startup conseguiu captar cerca de R$ 1,4 milhão no mercado.
O programa funciona em três etapas com lançamento de projeto, workshops e oficinas de pitch. Os empreendedores passam por seleções, enquanto identificam em qual nível está a sua empresa e qual o tipo de investidor mais indicado.
Um balanço feito pelo Sebrae mostra que há um crescimento de 65% na receita corrente mensal das empresas capacitadas, sendo R$ 178,8 milhões de incremento de receita após a passagem pelo Capital Empreendedor. Com mais dinheiro em caixa, as startups contratam mais: 92% das empresas participantes empregaram mais pessoas após a participação.
Um dos grandes destaques do programa é a sua capilaridade, que registra participação de startups de 22 estados brasileiros com expectativa de alcançar todas as unidades da federação na próxima edição, além de incluir nas mentorias a importância do compromisso com a sustentabilidade.
A previsão é de que as inscrições para a edição de 2023, que são gratuitas, sejam abertas a partir do dia 26 de abril. Interessados na seleção podem se cadastrar no site.
Leia a matéria completa em: Startupi
Comunidades do Sebrae no Telegram
Fique bem informado! Siga nossos Canais no Telegram. São 12 opções para você escolher!