this is an h1

this is an h2

Moda Inovação

Tendência: consumidor dará as cartas em 2023

Consumidor mais exigente e dita as regras do mercado em 2023

· 25/12/2022 · Atualizado em 24/01/2023
FAVORITAR
80702bcfbf745810VgnVCM100000d701210aRCRD

Um consumidor cada vez mais exigente, ditando as regras e as tendências do mercado vai marcar o ano de 2023. A pandemia acelerou o processo de digitalização e fez com que o consumidor se tornasse, de fato, protagonista nas relações de consumo, podendo decidir onde, quando e como consumir. 

Assim, as empresas precisaram se adaptar, investir em infraestrutura e em tecnologia para atender a velocidade da busca e da entrega na jornada do cliente.

A Geração Z revolucionou as marcas e as empresas trazendo os novos hábitos ligados a sustentabilidade e a diversidade. Os nativos digitais começarão a ter ainda mais poder de decisão sobre as experiências de compra pois passou a ser a protagonista do consumo.

O TikTok é uma plataforma de busca para essa geração, e não apenas uma mídia social. A busca no TikTok traz também a opinião de outras pessoas sobre um produto ou serviço, o que não acontece com a busca no google ou youtube.

As empresas precisarão criar estratégias de encantamento não só na primeira compra, mas ao longo de todo o relacionamento com o cliente, com o intuito de ganhar a preferência dele. 

 

https://revista.consumidormoderno.com.br/tendencias-2023-consumidores-cartas/edicao-275/


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
80702bcfbf745810VgnVCM100000d701210aRCRD

Mais posts para você explorar

Posso ajudar?