Veja como orientar a criação de seus textos de venda e despertar o interesse do comprador
O modelo AIDA é muito importante para quem trabalha com marketing digital. É um roteiro que norteia o texto de venda e o próprio design de uma página de venda na internet.
O nome AIDA vem das quatro letras iniciais que representam os passos do comprador durante o processo de compra. São as “etapas” pelas quais o comprador passa de maneira progressiva, até que ocorra a conversão, ou seja, que faça o que é desejado pelo vendedor, como a comprar ou outra ação desejada.
O modelo AIDA é bem antigo - foi desenvolvido em 1898 pelo empreendedor norte americano Elmo Lewis a partir da observação da interação entre vendedor e comprador. Ele foi consultor, escreveu livros, deu palestras e deixou um legado muito útil usado até hoje com sucesso.
Procure seguir esta receita e teste em busca de melhores resultados. É simples, funciona e facilita o trabalho de criação.
Durante as quatro etapas é importante mostrar ao cliente claramente o que ele deve fazer para prosseguir e manter um fluxo coerente no processo. No final, evite fazer o cliente preencher formulários longos e não peça ainda informações sensíveis (como endereço, CPF), pois assustam o cliente e atrapalham a conversão.
O bom e velho modelo AIDA está vivo e muito bem no marketing de conteúdo. Procure usar e avalie os resultados no seu caso.
Foi um prazer te ajudar :)