this is an h1

this is an h2

Fri Mar 18 17:51:30 BRT 2022
Planejamento | SOBREVIVÊNCIA
4 dicas para otimizar o tempo no trabalho

O empreendedor saber aproveitar bem o tempo é um grande diferencial competitivo para o sucesso, então veja 4 dicas para ter o sucesso da empresa.

Foto do autor

Maikon Richardson

· Atualizado em 18/03/2022
Imagem de destaque do artigo
FAVORITAR
Botão favoritar

Neste artigo produzido pelo Sebrae no Amapá, trazemos dicas super importantes para otimizar o seu tempo no trabalho.

São com algumas  informações de grandes importâncias com pequenas mudanças no seu dia a dia  que farão toda a diferença no seu negócio.

Veja as nossas 4 dicas e prepare-se para dias bem mais produtivos na empresa.

1 - Planeje-se

Esse quesito serve tanto para a criação de um novo negócio ou para andamento de um que já esteja em execução, assim como o planejamento estratégico se faz fundamental em  uma rotina de uma empresa.

  • Planeje bem o seu dia;

  • Determinar quais atividades podem ser prioridades;

  • E quais podem ser adiadas, se for necessário.

Criando uma  boa lista de tarefas, você poderá ajudar bastante na percepção e na organização do trabalho.

2 - Estabeleça metas

As metas se dão por tempo, ao definir as metas para sua empresa, estará colocando um tempo determinado para a realização de determinadas tarefas.

Exemplo: aumentar a lucratividade da empresa em 18% nos próximos seis meses.

Este fator temporal ajudará bastante nesse momento, ele serve como um norte na organização das suas ações da empresa. Desse jeito fica bem mais fácil de alcançar o objetivo quando se determina tempo para cada meta.

3 - Organização das suas atividades

Para organizar seu tempo no trabalho, um bom começo é:

  • Organizar as suas atividades;

  • Planejar seu dia de acordo com as prioridades que a empresa necessita.

Não faça muitas coisas de uma só vez:

  • Concentre sua atenção e energia em uma tarefa só;

  • Quando concluir, passe logo para a próxima atividade.

Com a sensação de meta cumprido, isso vai ser um ótimo combustível para o seu cotidiano.

4 - Aprenda a delegar

Para tornar mais eficiente e otimizar o tempo do seu negócio é fundamental você saber delegar e, para isso é preciso:

  • Trabalhar com uma equipe eficiente e capacitada;

  • Não ter medo de passar algumas tarefas para os colaboradores;

  • Confiar e saber aproveitar o melhor da equipe.

Desta forma, você conseguirá maior tempo para a realização das atividades fundamentais da empresa e sua equipe ficará cada vez mais confiante e produtiva.

Agora é só colocar todas essas mudanças em prática e ter uma rotina cada vez mais profissional e muito mais eficiente no trabalho.

Saiba mais

Gostou deste conteúdo? Você acha que ele foi útil para você? Se gostou, busque mais assuntos do seu interesse no Portal Sebrae Amapá.


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?