Veja o que o Sebrae oferece em cada região:
Faça login ou cadastre-se
Entre com sua conta Sebrae e tenha uma melhor experiência.
Entrar
Confira o que o Sebrae do seu Estado tem para você.
De 30 de maio a 02 de junho será realizado o Festival de Inverno na cidade de Pedro II, no Piauí. O evento reúne cultura, música, turismo e negócios.
O Sebrae no Piauí é parceiro deste a primeira edição do Festival. Nos meses que antecedem o Evento, a instituição já desenvolve um intenso trabalho de capacitação, oferecendo treinamentos e consultorias para as empresas locais, a fim de que possam aprimorar seus negócios e potencializar suas chances de sucesso durante e após o evento.
Entre as ações que serão desenvolvidas pelo Sebrae, em Pedro II, estão a realização de capacitações sobre educação ambiental no turismo, atendimento e vendas, boas práticas no serviço de alimentação, entre outros assuntos. Como também consultoria para produtos de artesanato, qualidade no atendimento, segurança sanitária e governança dos meios de hospedagem, criação e melhorias de pratos; e controle financeiros nos estandes.
Além disso, durante os quatro dias do Evento, o Sebrae estruturou dois espaços onde participarão 80 empresas de vários segmentos. Conheça as empresas clicando nos links abaixo.
A Vila Empreendedora, uma Feira Multissetorial de Negócios, e a Vila Gastronômica, são excelentes oportunidades para empresas dos segmentos de alimentação, gemas e joias, tecelagem, artesanato expor e comercializar seus produtos para o público que prestigiará o evento.
Então, se você deseja expor a sua empresa aproveite a oportunidade e garanta o seu stand na Feira de Negócios e na Vila Gastronômica. Saiba tudo baixando o Edital, válido de 6 a 17 de maio de 2024.
Entre em contato através dos nossos canais de atendimento on-line. Caso prefira, você pode procurar o Sebrae no Piauí na sua sede, em Teresina, ou nas unidades regionais localizadas nas cidades de Parnaíba, Floriano, Picos e Bom Jesus.
![]() |
Central de Atendimento e Whatsapp: |
![]() |
Fale com o Sebrae: |
![]() |
Consultorias On-line: |
Preparados para quatro dias incríveis? O Festival de Inverno de Pedro II está chegando e promete sacudir a sua alma com atrações nacionais incríveis, energia contagiante e momentos especiais.
Junte-se a nós nessa celebração de música, cultura e ecoturismo e viva momentos inesquecíveis!
A Vila Gastronômica conta com dez empreendimentos comercializando pratos com ingredientes típicos da região. A estruturação desse espaço faz parte das ações do Sebrae no Festival de Inverno.
O objetivo é valorizar a gastronomia regional e local, promovendo a diversidade de sabores e estimular o consumo dos produtos da região.
Durante os quatro dias do Festival de Inverno, o Sebrae no Piauí promove uma Feira Multissetorial de Negócios, a Vila Empreendedora. Nesse espaço, mais de 70 empresas dos segmentos de alimentação, gemas e joias, tecelagem, artesanato expõem e comercializam seus produtos para o público visitante.
A cidade de Pedro II localiza-se no estado do Piauí/Brasil. É conhecida como "Suíça Piauiense", por conta do seu clima serrano, frio, se comparada às demais cidades do estado, Pedro II possui um grande potencial turístico, com as únicas minas de opala do Brasil, cachoeiras, um rico artesanato em tecelagem e o seu casario colonial, herança da colonização portuguesa. Todos os anos, entre os meses de Maio e Junho (no feriado de Corpus Christi), acontecem as edições do Festival de Inverno de Pedro II. Saiba mais no Wikipedia.
Fundado e emancipado por portugueses no ano de 1854. De acordo com a Lei Provincial Nº 295 de 26 de Agosto de 1851, foi criada a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição dos Matões. Em 11 de Agosto de 1854 segundo a Lei Nº 367 o povoado dos Matões foi elevado à categoria de Vila, com a denominação de Pedro II, em homenagem ao Imperador do Brasil. Com a proclamação da República, a Vila voltou a ter o nome de Matões mas, pela Lei Nº 641 de 13 de julho de 1911, já na categoria de cidade, foi restabelecida a denominação de Pedro II.
Hoje, a cidade de Pedro II também é bastante visitada por turistas devido às suas belezas naturais, como o Morro do Gritador, cânion com cerca de 180 metros a uma altitude de 730 metros acima do nível do mar; a Cachoeira do Salto Liso, com suas águas frias e cristalinas com véu de água de cerca de 30m; e o Olho d'Água Buritizinho, entre outros. A cidade conta ainda com sítios arqueológicos (da Lapa) que retratam a vida do homem pré-histórico nestas terras.
Um conjunto arquitetônico em estilo barroco revela uma Pedro II histórica. O artesanato local, com sua tecelagem de redes e tapetes encanta os visitantes.
Conheça mais sobre Pedro II, clique aqui.
A cidade está localizada na microrregião de Campo Maior, compreende uma área irregular de 1.948 km². Os limites são: os municípios de Domingos Mourão, Lagoa de São Francisco e São João da Fronteira ao norte; Milton Brandão, Buriti dos Montes e Jatobá do Piauí, ao sul; Capitão dos Campos a oeste; e o estado do Ceará a leste.
Este conteúdo é exclusivo para empresas. Cadastre um CNPJ com o qual você tem vínculo para continuar.
O atendimento do Sebrae é destinado a pequenos negócios. A empresa é de porte. Você está utilizando os serviços do Sebrae porque possui parcerias que atuam em benefício dos pequenos negócios?
Sim esta empresa é parceira Não, essa empresa não é parceiraInfelizmente não encontramos sua empresa em nossa base. Gostaria de cadastrá-la?
Por favor, verifique essa informação e tente novamente.