this is an h1

this is an h2

Tue Mar 14 00:28:12 BRT 2023
Pessoas | CAPITAL HUMANO
A necessidade de capacitação nos salões de beleza

A maior dificuldade dos salões está na falta de mão de obra qualificada, por isso qualificação profissional é fundamental.

· Atualizado em 14/03/2023
Imagem de destaque do artigo
FAVORITAR
Botão favoritar

Cuidar da beleza é cuidar da autoestima. E não é novidade que o Brasil está entre os países mais vaidosos do mundo.

Para manter a beleza, são necessários cuidados profissionais especializados, sendo os salões e os profissionais de beleza os grandes responsáveis pelo cuidado e pelo processo de transformação e embelezamento desse público tão vaidoso. 

Neste segmento, que é bastante competitivo, além da necessidade do profissional da beleza estar sempre bem-informado sobre novas tendências, produtos e serviços, também deve estar capacitado para aplicar novas técnicas, atender bem seu cliente e ter presença nas redes sociais. 

Assim, tanto espaços quanto profissionais de beleza devem investir em cursos, treinamentos e melhoria da qualificação profissional, pois isso traz maior valor, reconhecimento e ganhos.

Os negócios e os profissionais da beleza devem investir sempre no bom atendimento, na gestão e na capacitação, assim como estar sempre atentos e ter uma preocupação constante com a qualidade dos serviços e produtos utilizados. 

Treinamentos devem ser feitos sempre. Não somente os técnicos, mas também aqueles direcionados ao comportamento, atendimento e relacionamento. Isso porque a postura, a qualificação e a dedicação dos profissionais que atendem os clientes no salão fazem toda a diferença. Sendo assim, para o empreendedor, é muito importante conhecer as expectativas de seus clientes, de modo a atendê-los bem e obter os melhores resultados.

O Brasil é um dos maiores mercados de beleza, ocupando atualmente a quarta posição no ranking mundial. 

O presidente da Associação Brasileira dos Salões de Beleza, José Augusto Ribeiro dos Santos, tem trabalhado com a governança do setor em várias frentes para a resolução do problema de falta de mão de obra e capacitação dos profissionais de beleza.

O setor de serviços de beleza reúne o maior número de profissionais do Brasil, “com quase 1,1 milhões de profissionais de beleza MEIs” em dezembro de 2022.

A maior dificuldade dos salões de beleza não está na concorrência, mas sim na falta de mão de obra, principalmente a que realiza os serviços, sendo que a demanda por profissionais nesse mercado é muito alta e faltam profissionais.  

O salão de beleza depende de mão de obra que esteja preparada para realizar um serviço de qualidade e um atendimento altamente personalizado, necessitando de cabeleireiros, hairstylists, barbeiros, depiladores e manicures, o que traz muitas oportunidades para os bons profissionais da beleza.

FAVORITAR
Botão favoritar

 

Participe das comunidades temáticas Sebrae no Telegram.



O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?