Lucilene Oliveira é dona de uma agência de comunicação em São Paulo (SP) e sempre gostou de cozinhar, mas em sua casa não havia espaço para guardar todos os eletrodomésticos que gostaria de ter. Pensando que esse poderia ser o problema de muitas outras pessoas, ela abriu em 2018 a Elétrika, uma empresa de aluguel de utensílios.
A empresária diz que o Sebrae foi muito importante para o amadurecimento do negócio e para abrir portas para a participação da empresa em diversos eventos voltados para startups. Segundo ela, a parceria também ajudou a aumentar o faturamento da Elétrika.
Mudança de rota
No dia a dia da empresa, Lucilene percebeu a dificuldade logística de entrega e busca dos equipamentos nas casas dos clientes e decidiu dar uma guinada. A solução encontrada foi focar a oferta do serviço para condomínios que não contam com o maquinário necessário para a limpeza e manutenção de seus espaços.
Atualmente, a empresa tem um catálogo de quase 50 produtos disponíveis para a locação e já atendeu mais de 300 clientes. O objetivo, segundo a empresária, é aumentar o número de clientes e ofertar ainda mais serviços.
"O Sebrae é muito importante para os pequenos negócios, pois promove conexões com mentores e com outros empreendedores que estão passando pelo mesmo que você."