Kellen Ferreira começou a trabalhar aos dez anos de idade com a sua mãe. Anos mais tarde, enquanto cursava a faculdade de Direito em Rio Verde (GO), ela conciliava os estudos e o trabalho como telemarketing.
Seu maior desejo era empreender e, assim que se formou, abriu uma empresa na área de multimídia. Mas alguma coisa lhe dizia que ainda não era aquilo que a faria se sentir completa e realizada. Foi com esses pensamentos que ela resolveu dar uma guinada e comprar um restaurante. Ela não tinha experiência, mas resolveu arriscar. Assim, deu um novo nome e abriu as portas do Aconchego Goiano.
Qualificação e crescimento do negócio
Em busca de qualificação para melhorar a gestão e o faturamento do negócio, ela procurou o Sebrae, onde fez diversos cursos, entre eles o Empretec. Entre tantos novos aprendizados que adquiriu com essa parceria, ela destaca os conhecimentos de gestão, finanças e marketing.
Além disso, a empresária diz que aprendeu a lidar melhor com seus funcionários e também a motivá-los. Isso se refletiu em uma maior qualidade na maneira com que eles passaram a atender os clientes, que se multiplicaram depois disso.
Faturamento lá em cima
Kellen estima que, após a parceria com o Sebrae, o faturamento de seu restaurante aumentou 40%. Mas ela não quer parar por aí e já tem em mente o que vai fazer para que o negócio cresça ainda mais.
Uma delas é a reforma do restaurante para aumentar a capacidade de receber clientes. Além disso, Kellen vai investir mais em marketing e fortalecer o serviço de entregas. A empresária pretende ainda implementar novidades no cardápio e faz planos de abrir uma nova unidade.
"O Sebrae é de suma importância para o empreendedor, principalmente para quem não tem experiência. Ele te dá a direção do que precisa fazer para administrar bem o negócio. Todos deveriam procurá-lo para ter sucesso."