this is an h1

this is an h2

Empreendedorismo

Mulher só pensa em cosméticos?

Não, mas abre sua própria indústria de produtos capilares.

Mulher só pensa em cosméticos?
· Atualizado em 08/03/2023
FAVORITAR
3a39256beb736810VgnVCM1000001b00320aRCRD

O empreendedorismo está na veia de Zilma Bauer, que quando criança gostava de brincar de dona de loja. A brincadeira se tornaria realidade anos depois, em 1997, quando decidiu empreender no mercado de cosméticos capilares.

A guinada profissional

Zilma mudou-se de Minas Gerais para Vila Velha (ES) e, após ter comprado os direitos de uma empresa que sequer era formalizada, começou a produzir uma linha de produtos para tratamento de cabelo. Lançou então sua marca, a Ervas Naturais, que foi ganhando cada vez mais clientes e mercados.

O sucesso dos produtos já alcançava a Região Norte quando a empresária procurou o Sebrae em busca de crescer ainda mais. Participou do Brasil Empreendedor, que possibilitou o financiamento da ampliação da sua indústria.

Imagem de produto capilar à base de ervas.

Foco em consolidação e expansão

Hoje, a empresa é responsável pela fabricação e venda de mais de 190 produtos para cabelo, que são vendidos em nove estados do Brasil. O foco agora é aumentar a sustentabilidade e a capacidade produção do negócio e consolidar ainda mais a marca em todo o país.

"O Sebrae abriu minha mente e me ajudou a ver a empresa por números. Aprendi muito sobre a importância de lidar com a questão do investimento e o tempo de retorno."


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
3a39256beb736810VgnVCM1000001b00320aRCRD

Mais casos para você explorar

Posso ajudar?