this is an h1

this is an h2

Empreendedorismo

Casos de sucesso: Pizzaria Ambulante

Após longo percurso até montar seu negócio, empreendedor abre empresa móvel e se realiza com a venda de pizza.

Casos de sucesso: Pizzaria Ambulante
· 03/03/2016 · Atualizado em 02/03/2018
FAVORITAR
86886a7ce0e33510VgnVCM1000004c00210aRCRD

Motivação

Antes de montar o próprio negócio, Flávio pensou bastante sobre o que fazer. Gostava de cozinhar e sabia fazer pizza. Decidido isso, foi preciso apenas um empurrãozinho para o projeto decolar. “Foi aí que entrou o Sebrae, grande motivador para eu chegar aonde estou hoje”, conta.

Participou de palestras, cursos, oficinas e consultoria. Há um ano, sua empresa, El Pedaço é cadastrada. “Posso vender pizzas em qualquer lugar, pois sou uma pizzaria móvel. Faço festas de aniversário, shows, casamentos, jogos de futebol, carnaval e festas juninas”, explica.

Coragem

Atualmente, Flávio não consegue imaginar sua vida sem as pizzas. Costuma chamá-las de “minhas meninas”. Para ele, todo esse sonho de realizar o próprio negócio depende da coragem e da persistência.

Para quem tem dúvida sobre começar um novo empreendimento, Flávio deixa uma mensagem: não perder tempo e ir em busca dos sonhos e talentos.

Publicitário, Flávio Salvador Melo, de 33 anos e pai de dois filhos (Antônio e Ana), já foi de tudo um pouco. De corretor de imóveis á instrutor de patinação de gelo, começou a trabalhar cedo: aos 15 anos na empresa de corretagem do pai. Percorreu um longo caminho até se tornar um Empreendedor Individual (MEI).

Durante muito tempo trabalhou com técnico em Higiene Dental (THD). “Foram 10 anos trabalhando em postos de saúde. Aprendi o lado humanitário, servi ao próximo”, conta. Como era  trabalho de meio período, Flávio, foi atrás de outros empregos, chegando a ter, até mesmo, três turnos de trabalho.

Foi mais ou menos nessa época que ele se tornou pai pela primeira vez. “Foi uma sensação única e inspiradora”, comenta orgulhoso. Saiu de Belém e foi morar em Macapá, onde começou a trabalhar como publicitário. E não parou por aí. Trabalhou também como diretor financeiro de uma rádio estatal e locutor. Até precisou pensar em outra coisa para se empregar. Foi quando surgiu a El Pedaço.


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
86886a7ce0e33510VgnVCM1000004c00210aRCRD

Mais casos para você explorar

Posso ajudar?