this is an h1

this is an h2

Empreendedorismo

Histórias de Sucesso: A divina arte de servir

Maria do Perpétuo Socorro, aliou sua paixão pela cozinha com a dedicação, assim conseguiu realizar o sonho de ter um empreendimento de sucesso.

Histórias de Sucesso: A divina arte de servir
· 01/08/2014 · Atualizado em 18/02/2016
FAVORITAR
6fc24db9ccd87410VgnVCM1000003b74010aRCRD

Saboroso futuro

O empreendimento de Maria cresceu primeiro porque os clientes aprovaram os salgados e doces feitos por ela, e segundo porque ela investiu no bom atendimento e na qualidade dos serviços. Os lucros da lanchonete, que tem capacidade para 16 mesas, permitiram a instalação de um restaurante com 14 mesas e uma cozinha industrial, aonde Maria trabalha com um corpo de 50 funcionários. Ela procura melhorar sempre as condições de equipamentos avançados. “A inovação é uma sala de espera para clientes, onde cafezinhos com salgados fritos na hora são servidos. Também criei receitas de novas tortas doces e salgadas, ganhando assim a credibilidade e a admiração de meus clientes”, conta Maria, com orgulho.

Pelas doces mãos de Maria

A afinidade de Maria do Perpétuo Socorro na cozinha vem desde que era menina. Aprendeu muito cedo a fazer docinhos para as festas e era sua a responsabilidade de produzir os melhores quitutes para s festas da família. Até então ela fazia estes serviços pelo prazer de ver a todos apreciando a sua habilidade e o sabor dos seus doces. Mas quando se casou, e começaram a nascer os filhos, passou a ter necessidade de cobrar pelos serviços para aumentar a renda familiar. Assim, aos poucos foi reunindo economias para construir um pequeno local onde pudesse realizar seu sonho, que já era o de empreender algo que estivesse de acordo com o seu talento. 

Fez a construção de um espaço para montar uma lanchonete em sua própria casa, contando com a ajuda dos filhos e do marido. As dificuldades financeiras quase sempre são grandes para quem tem o sonho de empreender, mas não foi este obstáculo que fez com que Maria do Perpétuo Socorro desistisse. Procurou capacitação para seus ajudantes, pois acreditava que seu maior erro seria contratar mãos de obra não qualificada.

Colaboradores

Gestor de conteúdos: Maikon Richardson; Design gráfico: Rauan Maia; Revisão de texto: Liliane Ramos, Camila Melo; Digitalização: Camila Melo.

Fonte: Histórias de Sucesso: Mulheres de Negócios do Amapá. Macapá: Sebrae/Ap,2007

A divina arte de servir

Maria do Perpétuo Socorro é uma mulher que sabe que nas coisas mais simples estão a força e o segredo para encontrar o sucesso em qualquer coisa que se faça na vida. Pois na simplicidade da cozinha de sua infância nasceu o sonho de empreender. Ela cresceu animando as festas da família com os doces e salgados que sabia fazer como ninguém.

Com o tempo, percebeu que sua atividade podia ser lucrativa e se empenhou para construir um empreendimento que representasse a realização de seus sonhos e o retorno financeiro para dar uma vida de qualidade aos seus filhos. O sucesso de seu empreendimento, o restaurante Divina Arte, hoje tem a marca de sua garra, conquista cada vez mais clientes e inspira uma promessa de sucesso cada vez maior.


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
6fc24db9ccd87410VgnVCM1000003b74010aRCRD

Mais casos para você explorar

Posso ajudar?