No dia 13 de maio de 2015 a Agropecuária Casa Amarela, de propriedade do empresário Sabino Diego Spader, de 25 anos, com sede em Bombinhas, ficou conhecida no meio empreendedor brasileiro como uma das três melhores empresas que se destacam na implantação de métodos, técnicas e ferramentas de gestão da inovação na categoria “Agentes Locais de Inovação - Comércio” no Prêmio Nacional de Inovação 2014/2015.
A Casa Amarela, que tem quase 18 anos de história e atende também clientes de cidades vizinhas como Porto Belo, Itapema e Balneário Camboriú, sempre buscou a excelência dos serviços e, nos últimos meses, realizou consultorias para qualificar-se cada vez mais. Entre esses esforços destaca-se a participação no Programa ALI, apresentado a Spader pelo Agente Local de Inovação Jones Augusto Boeck. Os resultados na ponta da caneta não mentem: crescimento no faturamento anual de 2012 para 2013 de 16% e de 2013 para 2014 em 23%. Em 2012 eram atendidos 150 planos por mês, em 2015 a empresa passou a atender 390.
Spader considera que a principal inovação adotada pela empresa no Programa ALI foi na gestão da empresa, com definição e melhoria nos processos, desde o atendimento, a implantação do Manual de Normas e Condutas, a descrição dos cargos e funções, até a gestão de pessoas. Entre as ações executadas a partir do diagnóstico do negócio realizado pelo ALI, destacam-se a participação em cursos e consultoria voltados à gestão de pessoas, que permitiu a formalização do processo de recrutamento e seleção, a definição do organograma da empresa, dos cargos e suas responsabilidades.