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Fri Jul 08 10:18:26 BRT 2022
Empreendedorismo | COMPROMETIMENTO
10 dicas do que NÃO fazer no Prime Day e garantir sucesso de vendas

Nos dias 12 e 13 de julho, a Amazon realizará um grande evento de vendas, e o Sebrae ajuda você, microempreendedor, a aproveitar a ocasião da melhor forma.

· 07/07/2022 · Atualizado em 08/07/2022
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O Amazon Prime Day é um evento digital, com promoções exclusivas para os assinantes do Amazon Prime. A ideia surgiu em 2015 para celebrar o aniversário de 20 anos da empresa, que hoje vende mais de 30 categorias em produtos - como livros, informática, eletrônicos, roupas, itens para a casa e brinquedos - e é uma das maiores plataformas varejistas de e-commerce do mundo.  

Neste ano de 2022, o Prime Day acontecerá nos dias 12 e 13 de julho, e você, empreendedor, não pode perder essa oportunidade! Para te auxiliar a realizar boas vendas e não errar na hora da divulgação dos seus produtos, o Sebrae preparou dicas pontuais com o intuito de garantir sucesso nas 48h mais aguardadas pelos assinantes, com ofertas únicas e frete grátis.

Seguem as dicas do que NÃO fazer no Prime Day:

1. Não otimizar SEO do título dos anúncios

Na hora de divulgar o seu produto na plataforma, opte por colocar títulos com palavras-chave, simples e de fácil identificação. Dessa forma, quando o comprador for digitar o que procura, a sua empresa aparecerá entre os primeiros tópicos de opções. Essa regra básica do SEO aumenta a visibilidade do seu e-commerce e as chances de venda da sua mercadoria. 

2. Deixar de planejar sua campanha

Algo que ajuda MUITO a vida do microempreendedor é o planejamento. E, quando se fala de planejamento, não se trata apenas de finanças, mas também de estratégias de marketing e funcionamento. Por isso, elabore detalhadamente como pretende aproveitar essa data, selecione quais produtos estarão na vitrine de promoções e trabalhe a estética de divulgação. Por exemplo, supondo que irá vender uma mochila, tire fotos que apresentem um cenário agradável, atrativo ou um personagem com o acessório de venda. O objeto de venda deve ser o destaque principal para chamar a atenção do cliente e induzi-lo à compra.

3. Ignorar a gestão de estoque

Antes de investir na compra de mais insumos para comercializar, verifique os produtos que já estão em estoque ou até mesmo o que teve pouca saída. Essa é a oportunidade ideal para eliminar produtos “encalhados” e fazer o famoso “queimão de estoque”. 

4. Não oferecer descontos reais

Para atrair novos compradores com o objetivo de fidelizar a sua clientela, é preciso agir com transparência. Propagandas enganosas afastam as pessoas e descredibilizam o seu trabalho. 

5. Usar a logo do Prime Day fora do ambiente da Amazon

Pelas redes sociais, incentive seus clientes a fazer o cadastro no Amazon Prime para aproveitar as ofertas dentro da plataforma. Novos usuários terão acesso a cupons exclusivos e poderão desfrutar de até 30 dias de acesso gratuito no site. 

6. Venda de produtos restritos de maneira aberta ao público

Um dos maiores benefícios de ser assinante do Amazon Prime é a exclusividade de ofertas, produtos e demais benefícios. Como não faz sentido disponibilizar as mesmas ofertas do site em outros meios digitais, selecione os descontos que serão específicos para o Prime Day.

7. Preços no título do anúncio

Essa prática vai contra as regras do ambiente digital da Amazon, em especial para o Prime Day. Crie títulos criativos e diretos que não exponham o preço da sua mercadoria. 

8. Esquecer o pós-venda e ignorar o remarketing

O remarketing é uma grande estratégia digital para alavancar a sua empresa no meio tecnológico. Por isso, desenvolva o hábito de buscar retorno dos seus clientes, até mesmo para compartilhar os feedbacks positivos e mostrar que a sua empresa possui credibilidade.

9. Não oferecer detalhes do produto aos compradores

Antes de realizar a venda, atente para oferecer todas as informações do produto, como tamanho exato (centímetros ou metros), cor e profundidade. Se é algo vendido em atacado, informe a quantidade e o número de embalagens. Esses detalhes são de extrema importância para quem está do outro lado da tela.

10. Não destacar os produtos nas fotos

Não caia na cilada de destacar elementos secundários. Quer um exemplo prático? Se você é um vendedor de fones de ouvido, não faz sentido a imagem de divulgação dar mais ênfase a um celular, conectado ao fone ouvido, do que propriamente ao fone. Elementos visuais, cenários e objetos complementares podem AJUDAR a compor a sua imagem, mas nunca devem estar  em destaque. 

Possui uma loja, quer expandir a sua microempresa do meio físico para o digital e possui dúvidas de como realizar esse processo? Junte-se à Academia Amazon Sebrae, que oferece conteúdos gratuitos, treinamentos ao vivo e acompanhamento individual e personalizado para você começar suas vendas on-line. 

Para ampliar seus conhecimentos sobre o tema, acesse a live Como vender todo dia em marketplaces?, promovida pela equipe do Sebrae, com especialistas do ramo que te ensinarão a potencializar suas vendas no comércio eletrônico. A parceria do Sebrae com a Amazon ajuda você, micro e pequeno empreendedor, a conhecer novas possibilidades de crescimento para o seu negócio!


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